Concurso da educação já tem mais de 2,3 mil inscritos

Foto Divulgação

O concurso da Secretaria de Educação de Rio Preto já tem 2.319 inscritos efetivos, de acordo com a Fundação Vunesp. Ainda faltam 5.291 pessoas confirmarem o pagamento da inscrição para ser efetivada.

Ainda de acordo com os dados, são 1.938 candidatos com inscrição efetivada para professor de educação básica I; 290, para coordenador pedagógico; 50, para diretor de escola; e 41, para supervisor de ensino.

O Rafael Marques conta que já é funcionário público estadual na área de educação e agora se inscreveu para concorrer a uma das vagas de coordenador, que tem 12,1 candidatos para cada vaga. “Eu estou me preparando lendo as resoluções municipais. Não acho que a concorrência está alta porque tem muita gente que prestando por prestar”, comentou Marques.

O cargo de diretor de escola é o mais disputado. São 16,6 candidatos por vaga que se preparam para uma jornada semanal de 40 horas e salário de R$ 4.840,86 por mês.
Para professor, a concorrência está em 3,9 candidatos por vaga e o salário é de R$ 2.399,90 com jornada semanal de trabalho de 35 horas.

Ainda faltam 5.291 pessoas que se cadastraram efetivarem a inscrição. As provas objetiva e a prático-pedagógica estão previstas para o dia 14 de outubro. Já a prova de títulos está marcada para 25 de novembro. A data de homologação do resultado é 2 de janeiro de 2019 e a previsão é de que profissionais aprovados comecem a ser convocados já no início do ano letivo.

 

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS