CONCURSO: Confira a lista de convocação dos 525 aprovados na Educação de Rio Preto

Primeiro ano que município abre processo seletivo

Clique AQUI e confira na íntegra o edital de convocação

O prefeito Edinho Araújo (MDB) assinou o despacho autorizando a convocação de 525 novos servidores aprovados em concurso público para Secretaria de Educação. A convocação será publicada nesta sexta-feira (4), no Diário Oficial do Município, nas páginas do jornal DHoje Interior. A intenção é de que os candidatos aprovados no concurso assumam suas vagas para o início do ano letivo marcado para 5 de fevereiro.

Do total de vagas, 495 serão preenchidas por professores de Educação Básica PEB 1, 24 vagas para coordenadores pedagógicos, três para diretores de escola e três vagas para supervisores de ensino. O concurso foi realizado no ano passado para suprir a demanda na Educação.

Edinho Araújo enfatizou a importância da convocação dos classificados e apontou o concurso realizado pelo município como um dos maiores do país. “Além de fortalecer o trabalho desenvolvido na Secretaria de Educação, com o vínculo do professor concurso, além dos já efetivados, teremos uma qualidade de ensino ainda melhor. Queremos fazer da educação uma alavanca para o desenvolvimento de nossa cidade, além de preparar as crianças e jovens para o futuro e os desafios da vida”, destacou o prefeito.

Com a convocação de todos os aprovados no concurso custará R$ 25,8 milhões anuais aos cofres da administração municipal. Além da convocação dos professores, a Prefeitura confirmou que contará com 318 professores temporários para o ano de 2019.

O secretário da pasta, Luís Roberto Thiesi, reiterou que os candidatos aprovados têm 30 dias para apresentação de toda documentação. “Temos essa necessidade e certa urgência, de contar com todos os convocados. principalmente os professores, já em sala de aula no próximo dia 5 de fevereiro. Então pedimos para os aprovados encaminharem toda documentação, e até mesmo quem for desistir da vaga, que nos comunique para darmos andamento e chamarmos outro candidato classificado”, disse.

Sueli Costa, secretária de Educação, destacou o avanço no preenchimento dos cargos. “A realização do concurso para 495 professores PEB 1 é um ganho imensurável. Ao realizar o concurso, nós temos uma prova que traz para rede profissionais com um conhecimento elevado e qualidade ao ensino. Os professores concursados terão a oportunidade de investir em suas carreiras com os processos de formação continuada que estão em andamento em nossa secretaria”, declarou Costa.

Por Vinícius MAIA

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS