Concessionária disponibiliza setor de Achados e Perdidos da BR-153

A concessionária Triunfo Transbrasiliana, que administra 321 km da BR-153 no Estado de São Paulo (incluindo a região de Rio Preto), possui o serviço sendo que os materiais encontrados são retirados por equipes de arrecadação e operação

Objetos, como bolsas, malas, pneus, entre outros, já foram encontrados e encaminhados ao setor de Achados e Perdidos.

O setor de ‘Achados e Perdidos’ é algo muito comum em locais com grande fluxo de pessoas, mas você sabia que até mesmo as concessionárias de rodovias possuem esse serviço? Não é incomum que objetos pessoais e até mesmo inusitados sejam encontrados ao longo da pista. A concessionária Triunfo Transbrasiliana, que administra 321 km da BR-153 no Estado de São Paulo (incluindo a região de Rio Preto), possui o serviço sendo que os materiais encontrados são retirados por equipes de arrecadação e operação, evitando também que não provoquem acidentes ou outros transtornos ao usuário.

Objetos como bolsas, malas, telefones celulares, placas de veículos, carteiras, brinquedos, ferramentas, rodas e pneus, já foram encontrados pela equipe e ficam à espera por até 30 dias, aos cuidados do departamento de Ouvidoria. Muitas vezes os pertences podem ser esquecidos ou até mesmo acabam caindo de bagageiros durante uma viagem na rodovia.

Geralmente os objetos perdidos são localizados pelas equipes das Bases de Atendimento ao Usuário e Agentes de Arrecadação nas praças de pedágio, quando alguém esquece algum pertence. Tudo que foi encontrado é descrito, fotografado e registrado no sistema interno da empresa gerando um número de identificação. Os objetos já identificados ficam armazenados em uma das sete Bases de Atendimento ao Usuário, dispostas ao longo do trecho.

Atualmente oito objetos ainda aguardam serem devolvidos aos donos. São eles óculos, sapato infantil, capacete, caixa de madeira, carteira de habilitação (CNH), cartão de crédito, rodo e um vestido de festa, sendo este último alegado como o objeto mais inusitado já encontrado no trecho administrado pela concessionária. Caso o usuário não faça a retirada dos objetos em até 30 dias, eles serão doados, descartados ou então encaminhados à Polícia Rodoviária Federal (PRF) ou destinados ao Correios. Somente no ano passado, 140 objetos foram localizados.

Para verificar se o pertence foi encontrado na BR-153 (SP), o usuário poderá entrar em contato com a Concessionária pelo telefone 0800 72 30 153, que fará o atendimento inicial, anotando dados do material a ser localizado. Caso o objeto seja encontrado, a Ouvidoria irá providenciar a devolução ao proprietário. A entrega dos objetos só ocorrerá mediante comprovação de propriedade e o usuário deverá preencher um Termo de Devolução com o número de um documento de identificação (RG e CPF) e assinatura.

 

Por Priscila Carvalho

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