Competição de pipas traz conscientização

O objetivo do campeonato não é trazer um espírito de competição entre os integrantes do projeto, mas promover uma socialização e diversão, além de ensinar os devidos cuidados na hora de soltar pipa.

Em comemoração ao mês do folclore a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Rio Preto realiza o Campeonato de Pipa com pessoas portadoras de necessidades especiais. A competição será na manhã desta quarta-feira (22), no Campo de Futebol II, do Distrito Industrial, em Rio Preto.

Cerca de 200 pessoas vão participar da competição. Os participantes serão premiados com medalhas e os troféus serão para quem tiver a maior e menor pipa, e para quem conseguir subir mais alto.

O objetivo do campeonato não é trazer um espírito de competição entre os integrantes do projeto, mas promover uma socialização e diversão, além de ensinar os devidos cuidados na hora de soltar pipa. “Queremos trazer uma manhã de diversão e ao mesmo tempo ensina que não pode praticar esse esporte em qualquer lugar ou condições, já que tem surgido constantemente problemas na cidade com pipas”, contou Cléa Bernardelli, Secretária Municipal de Esportes e Lazer.

O Programa Unidos no Esporte é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através do Departamento de Esportes Comunitários, o projeto atende pessoas com algum tipo de deficiência, auditiva, visual, física ou mental, e é promovido todas as quartas-feiras no Complexo Esportivo Antônio Natalone, com atividades esportivas com a intenção de trazer lazer e socialização a todos os integrantes. Quem deseja fazer parte do projeto deve ir até a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e pedir para fazer a inscrição.
(Colaborou: Thais LOBATO)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS