Competição de garçons e garçonetes movimenta praça no Centro de Rio Preto

Foto: Guilherme Batista

Pelo segundo ano consecutivo a Praça Dom José Marcondes, no Centro de Rio Preto, ficou movimentada na tarde desta segunda-feira (14), devido ao 2° Garçom e Garçonete Cross, competição em comemoração ao Dia do Garçom, celebrado em 11 de agosto.

O evento foi promovido pelo Sindicato dos Hoteleiros e a competição era uma prova de habilidade e obstáculos, na qual o competidor que fizesse em menor tempo ganhava. Ao todo foram 75 competidores, sendo 55 garçons e 20 garçonetes.

O presidente do sindicato, Leandro Lucas, explica que os quatro primeiros colocados receberão prêmios. “Os quatro primeiros colocados terão uma premiação. O primeiro prêmio é uma moto, o segundo um televisor 32 polegadas, o terceiro uma bicicleta e o quarto prêmio é uma panela elétrica.”

Esta competição já é tradicional entre a categoria hoteleira e serve como um momento de descontração entre os profissionais da área. “O Dia do Garçom é tradicional na categoria hoteleira e todos os sindicatos a nível nacional têm a tradição de fazer esse evento, que é para confraternizar e o pessoal descontrair, haja vista que é uma categoria que trabalha muito e vive de servir, enquanto as pessoas estão se descontraindo”, afirmou o presidente do sindicato.

Garçom há 10 anos, Leandro Gomes da Silva, que foi o ganhador entre os garçons no ano passado, estava confiante. “Ano passado fiz em 24 segundos, este ano com o percurso maior espero fazer em uns 25 segundos.”

Entre as mulheres, a garçonete Cristiane de Carvalho Castro, vencedora em 2016 afirma que o treinamento já acontece no próprio dia a dia da profissão, na qual exerce há 12 anos. “A gente treina todo dia no serviço. Na hora da prova aqui é ter concentração e equilíbrio e não deixar nada cair da bandeja.”

Entre as mulheres, a vencedora foi Lia Renata, que é garçonete do Baiuca e fez todo o percurso em 1 minuto e seis segundos. Já entre os homens, o vencedor foi Luciano Sebastião, que é garçom do Mirai. Ele fez o circuito em 1 minuto e três segundos.

Fonte: Priscila Carvalho – Redação jornal DHoje Interior 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS