Como garantir menor valor na renovação do seguro auto

Novo ano começando e muitos contratos devem ser renovados no decorrer dele, entre eles, o seguro do carro. Veja aqui como economizar na renovação do seguro auto.

Quer renovar o seguro do seu carro e pagar menor nessa proteção, mas sem perder as coberturas que já possui? Siga as nossas dicas para economizar na renovação do seguro auto.

Antes do seu contrato vencer, você pode colocar em prática as dicas que separamos aqui. Veja!

Dicas para economizar ao renovar o seguro auto

O começo do ano vem com muitas contas para pagar, tanto das compras de final de ano como IPTU, IPVA, matrícula e material escolar, entre outras.

E se o seu contrato com a seguradora está para vencer e você não pode abrir mão da segurança que o seguro de carro oferece, não se preocupe!

Existem muitas formas de economizar ao renovar o seguro auto e aqui listamos algumas para você. Confira:

1. Renove o contrato antes que ele vença

Não deixe para renovar o seu contrato com a seguradora para a última hora. Assim, você não vai conseguir pesquisar preços e coberturas mais atrativas com a mesma ou com outras seguradoras (no caso de optar por mudar de empresa).

A mesma seguradora pode oferecer opções de planos que se encaixam melhor às suas necessidades. Além disso, você pode estudar a hipótese de tirar coberturas que acredita não serem importantes e até incluir coberturas extras.

Dessa forma, o seu plano fica mais completo e você paga pelo que realmente pode precisar.

2. Pesquise preços e planos em mais de uma seguradora

Você não precisa renovar o contrato do seguro auto na mesma seguradora. Aproveite para cotar em outras e verificar as coberturas que cada uma delas oferece e o preço que cobram pelo plano.

São muitas as seguradoras no mercado e você pode encontrar uma diferença significativa de serviços e valores entre elas.

3. Utilize seu bônus

Você sabia que pode ter um bônus do seguro auto?Embora muitos clientes não saibam, as seguradoras oferecem bônus para o motorista que não registrou nenhuma ocorrência.

Então, se você não sofreu sinistro e acionou a seguradora, você pode usar seu bônus para conseguir um desconto ao renovar o seu seguro auto.

E caso você opte por mudar de seguradora, pode transferir o seu bônus para a outra e economizar.

4. Negocie o valor da franquia

Você não precisa aceitar planos montados pelas seguradoras, pois assim, acabará pagando mais.

Uma das maneiras de economizar é aumentar a sua responsabilidade com o valor da franquia, já que assim você consegue uma redução no valor das parcelas.

Mas fique tranquilo, pois se nenhum sinistro ocorrer, você não terá que desembolsar a franquia.

Agora você já sabe que pode economizar ainda mais com a renovação do seguro auto. Então, siga essas dicas e tenha o melhor plano do mercado, pagando menos.

Por: Andréia Silveira, colaboradora do site SeguroAuto.org.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS