Como decorar a sua casa com pedras naturais

O ser humano usa pedras naturais em seus lares desde sempre. Mas, se no passado fazia isso por necessidade, hoje faz devido a fatores estéticos. As pedras naturais são parte integrante da decoração da casa e ajudam a deixar os ambientes mais bonitos e confortáveis.

Mas escolher pedras naturais para decorar a casa não é tão fácil quanto parece. Hoje em dia existe uma grande variedade de pedras e o visual delas instaladas não depende apenas do material escolhido, mas também do local em que ela será instalada. Uma parede interna revestida com pedras naturais e uma iluminação especial, por exemplo, pode ser o destaque da casa.

Não existem restrições na hora de criar uma decoração com pedras naturais , mas é preciso estar atento aos detalhes característicos de cada material para aproveitá-los da melhor maneira possível. Além disso, verificar se a extração da pedra foi feita de forma sustentável também é sempre importante. Por isso, conheça as principais características das pedras naturais mais usadas na decoração:

Mármore: oferece ótima durabilidade e resistência a impactos. Mas, como é muito poroso, o mármore acaba se desgastando rápido e manchando devido ao acúmulo de líquidos. Entretanto, quando bem tratado, o mármore é um ótimo material para se usar numa decoração mais elegante. Ele é recomendado para ambientes principalmente com pouca circulação de pessoas.

Granito: um bom material para se usar em vez do mármore é o granito, que também é bastante resistente a impactos e peso, oferecendo uma ótima durabilidade. O granito pode ser usado no piso e em paredes tanto em ambientes internos quanto externos, ajudando a compor um ambiente mais refinado

Ardósia: com o valor bastante acessível, a ardósia é uma pedra natural popular e resistente, mas extremamente escorregadia quando molhada. Por isso, é mais comum vê-la em paredes, como um detalhe decorativo. Como é porosa, a ardósia mancha com facilidade e não deve ficar molhada por muito tempo

Miracema: usada muito para o calçamento de áreas externas por ter um valor bastante convidativo, a miracema é muito resistente à água e a impactos e. Além disso, por ser um antiderrapante natural, deixa o calçamento muito seguro. Sua instalação é muito simples, pois as peças são cortadas para se encaixarem com facilidade.

Arenito: costuma apresentar um visual rústico, porém incrível. Fica lindo tanto em pisos quanto em paredes. Como o arenito é cortado de forma irregular, o material costuma ser mais difícil e demorado de instalar, exigindo atenção especial de profissionais especializados. Depois de instalado, o arenito deve ser limpo com frequência, pois apesar de não manchar, pode acumular sujeira

Quartzito: naturalmente antiderrapante, o quartzito absorve líquidos com facilidade. Costuma ser muito usado em áreas de lazer a ao redor de piscinas pois não absorve calor e se mantém fresco sempre, o que a torna uma ótima opção para murais decorativos dentro de casa, contribuindo para manter o espaço menos quente.

Confira mais opções pelo website: http://itanhangarevestimentos.com.br/

Da REDAÇÃO

 

SEM COMENTÁRIOS