Comitê Gestor de Prevenção e Combate a Incêndios e Queimadas faz balanço

O Comitê Gestor de Prevenção e Combate a Incêndios e Queimadas realizou, na tarde desta segunda-feira, a segunda reunião do ano com o intuito de avaliar as ações implementadas até o momento e propor melhorias para o decorrer do ano.

A Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros apresentaram números de registros que indicaram resultados positivos com o aumento da fiscalização, principalmente na área da Estação Ambiental do Noroeste Paulista (área do antigo IPA). Também foi decidido, ao fim da reunião, encaminhamentos para a criação de um canal para a população informar o grupo sobre ocorrências de queimadas urbanas e rurais.

Uma empresa privada integrante do grupo custeou a recuperação dos aceiros criados para impedir a propagação do fogo em caso de incêndios florestais na área, enquanto a Polícia Ambiental intensificou as rondas pela área. Foram flagrados pescadores, pedestres, banhistas e ciclistas na área que é de acesso restrito para pesquisadores e autoridades policiais.

Participaram da reunião representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Gerais, da Polícia Militar Ambiental, da Unesp, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Defesa Civil, Fatec, Corpo de Bombeiros e de empresas privadas que participam voluntariamente do comitê. Durante o encontro foram apresentados dados sobre a fiscalização no ano passado e neste ano.

 Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS