Comércio rio-pretense deve abrir 3 mil vagas temporárias nesta semana

De acordo com a Secretaria do Trabalho e do Emprego, destas 3 mil vagas que serão abertas, de 20% a 25% dos trabalhadores poderão ser efetivados.

Com a chegada do final do ano e a aproximação do Natal e do Ano Novo, além da Black Friday, que acontece no próximo dia 24, as contratações de novos funcionários para as lojas do comércio rio-pretense devem começar a partir da semana que vem. De acordo com o secretário do Trabalho e Emprego, Edimilson Favaron, cerca de três mil vagas temporárias serão abertas agora no final de novembro até fevereiro do ano que vem.

“Em relação ao ano passado, esse ano deve melhorar bastante. Tem lojas que já estão com vagas”, afirmou o secretário, também confirmando a perspectiva de efetivação, pós o período de experiência, de 20 a 25% dos funcionários.
“Aqui na Secretária nós disponibilizamos a elaboração de currículos, contatos com psicólogos para ajudar na maneira de se comportar na entrevista e conquistar a vaga, tudo gratuito”, concluiu Edimilson Favaron, lembrando que a Secretária fica aberta das 8h até às 17h.

Por outro lado, apesar dos números divulgados, o presidente da Acirp, Paulo Sader, prefere manter a cautela quando o assunto são vagas temporárias. “A economia está oscilando muito. Ano passado nós tínhamos expectativas, mas não se confirmaram. Então, esse ano, deve ter uma melhora dentro daquilo que vimos no Dia das Crianças, o Natal deve ser melhor também. Então, a expectativa é positiva, mas sem a ansiedade da expectativa por contratações. Elas vão acontecer, mas isso varia muito dependendo do negócio”, finalizou.

Por Marcelo SCHAFFAUSER

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS