Comércio de Olímpia se prepara para o horário especial de natal

Faltando apenas 19 dias para o Natal, o comércio olimpiense já está preparado para as vendas de fim de ano. A partir desta sexta-feira dia 6 de dezembro, o comércio começa a funcionar em horário especial, de segunda a sexta-feira das 9h às 22h e aos sábados das 9h às 18h. Este horário especial está previsto até o dia 02 de janeiro de 2020. Nos feriados de Natal dia 25 de dezembro, e ano-novo dia 1 de janeiro estará fechado.

O  presidente Flávio Vedovato da Associação Comercial e Industrial (ACIO) responsável do Sincomércio na subsede Olímpia, fala sobre a expectativa do comércio para este fim de ano:

“Nossa expectativa para 2019 é um aumento nas vendas de 5% a 8% em relação ao ano passado. As lojas poderão participar do horário especial de acordo com a convenção coletiva um acordo que tivemos com o Sincomércio e sincomerciários para antecipar para o dia 6 a abertura sendo facultativa. Tendo em vista o momento a gente precisa ofertar mais produtos, trazer promoções e atrair o público para o centro da cidade” ,explica o presidente.

E conclui, “Olímpia é sede de comarca nós temos mais seis municípios que são fronteristicos a nós e que compra em nossa cidade. Por isso estamos antecipando e trazendo também uma campanha de natal para enaltecer o comerciante e principalmente o consumo com a expectativa de que ele aumente. Principalmente por conta da nossa ação da ACIO e Sincomércio pela adesão dos comerciantes que foi em massa. Isso é muito importante pra nós. Esperamos excito nessa ação e que venha acontecer de 5% a 8% o aumento das vendas”.

O presidente também falou sobre a campanha ‘Acertando suas contas’ feita em parceira com a Boa Vista SCPC, para que as pessoas pudessem limpar os nomes e assim ficarem aptas para comprar no comércio de Olímpia.

A ACIO (Associação Comercial e Industrial de Olímpia) e o Sincomercio abriu em novembro inscrições para o Concurso de Vitrinismo Decoração Natalina com o tema ‘Comércio Brilhante’ para os estabelecimentos da cidade, com o objetivo de incrementar a decoração natalina. Foram mais de 50 lojas inscritas, entre, lojas de varejo, área central e de bairros.

Os comerciantes estão com boas expectativas para este ano e inspirados nas decorações. Entre várias lojas uma que tem se destacado é a loja ‘Empório dos Óculos’ que decorou sua vitrine com um lindo presépio.

O sócio – proprietário Wilton Faria, fala sobre a decoração e sua expectativa para as vendas, “todos os anos decoramos, já é uma tradição da loja que está em Olímpia há sete anos e meio. Minhas expectativas para este ano é um aumento nas vendas de 10%”, frisou o comerciante.

Essa sexta-feira, dia 6 de dezembro, será também marcada pela chegada oficial do Papai Noel. Às 19h30 , o bom velhinho, personificado há 30 anos, pelo empresário e vereador José Elias Morais, o Zé das Pedras, seguirá pelas ruas do centro em carro aberto, até a Praça da Matriz, onde será recebido pelo prefeito Fernando Cunha. Após a chegada do Papai Noel, haverá apresentação do Coral da secretaria municipal de Educação. 

A abertura das festividades será marcada ainda pela inauguração da decoração natalina com árvore, presépio, Casinha do Papai Noel e iluminação. Uma praça de alimentação também está sendo montada para atender o público, com comercialização de salgados, batidas, doces, churros, crepes, porções e bebidas em geral. 

Por Isabela Martins

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS