Comer, beber e afins – Rio Preto vai ganhar unidade Coco Bambu

Iguatemi Rio Preto é referência em boas opções de restaurantes (Foto: Voos Rio Preto)
Os pratos levam camarões diversos

Será inaugurado em breve em São José do Rio Preto, no piso superior do Shopping Iguatemi, uma unidade do Coco Bambu, restaurante que é referência nacional em culinária contemporânea, especializado em frutos do mar. A rede, que surgiu em Fortaleza, em 2001, é conhecida pelos pratos fartos e preços moderados, além de um sabor inconfundível devido aos produtos sempre frescos.

A nova casa faz parte de um lote de seis novas operações que começam a atender nos próximos meses no Shopping Iguatemi Rio Preto.

A casa tem decoração rústica inspirada no ambiente praiano

O gerente geral do Iguatemi Rio Preto, Guilherme Gali (nosso entrevistado nesta edição), disse que as inaugurações reforçam a estratégia da companhia de oferecer o melhor do varejo e da gastronomia para os clientes.

“Zelamos muito pela curadoria de marcas que se instalam no shopping, visando atender ao público regional com as marcas mais desejadas e opções exclusivas, sempre em busca de proporcionar uma experiência completa de lazer e consumo”, destacou.

O Coco Bambu vem consolidar a posição de Rio Preto como referência em opção de lazer de alta qualidade no Noroeste de São Paulo. A cidade, que possui uma população flutuante de 1,5 milhão de pessoas (provenientes de 120 municípios do entorno), é um mercado atrativo para grandes marcas de várias vertentes.

O mix de frutos do mar é dos mais pedidos

A direção do Iguatemi ainda está concluindo as tratativas para início das obras do novo restaurante, que será ao lado da Escola de Artes Ligya Aidar, no segundo piso do empreendimento, mas garante que será um projeto diferenciado e inovador na região.

A expansão da marca fora do Ceará começou em 2005, quando abriu uma unidade em Salvador, o Coco Bahia. O primeiro Coco Bambu a surgir em São Paulo foi em 2012, na avenida JK. Na região Sudeste SP há uma unidade em Ribeirão Preto e agora (em Rio Preto) surge a primeira unidade da região Noroeste do estado.

Conversa com o executivo – Guilherme Galli

Guilherme Galli, tem 32 anos, é Gerente Geral do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto. Formado em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP), pós-Graduado em Finanças pela Fundação Dom Cabral em Belo Horizonte (FDC) possui MBA em Gestão Internacional pela Fundação Instituto de Administração em São Paulo (FIA). Atua no setor de varejo desde 2011, é Gerente Geral no Shopping Iguatemi desde outubro de 2018. Ele conversou com a coluna sobre as novidades do Iguatemi para 2020 na gastronomia e afins.

Comer, Beber e afins em Rio Preto – A chegada do Coco Bambu vem completar um portfólio que inclui restaurantes de grandes redes nacionais. O Iguatemi Rio Preto já pode ser considerado um polo gastronômico de várias vertentes?
Guilherme Galli – Com certeza. Desde a chegada do shopping à cidade, em 2014, o Iguatemi São José do Rio Preto consolidou-se como polo gastronômico na região, trazendo grandes e renomados restaurantes para o público. Maremonti, Outback, Si Señor, Empório Santa Therezinha, Madero e, em breve, Souk Gastronomia Árabe e Coco Bambu, exclusivos do shopping na região, oferecem o que há de melhor em seus segmentos e essa variedade de estilos dos restaurantes agrada muito ao público regional, que reconhece o Iguatemi Rio Preto como local das melhores experiências gastronômicas.

Comer, Beber e afins – Qual é a estratégia para manter esse padrão? Segue uma meta da rede e inclui mais alguma grande marca da gastronomia brasileira?
Galli – A estratégia é seguir investindo em inovação e atualização do mix, criando uma experiência de consumo diferenciada e buscando novas oportunidades. A chegada de novas lojas fortalece essa estratégia e enriquece o mix variado aos clientes.

Comer, Beber e afins – Qual é o grau de prioridade da gastronomia no tenant mix Iguatemi?
Galli – Gastronomia é um pilar importante na estratégia de negócios do shopping, afinal, muitos clientes buscam os restaurantes renomados que estão instalados com exclusividade no Iguatemi São José do Rio Preto, assim como outras grandes marcas em diversos segmentos, como moda, casa e decoração e beleza, por exemplo. Nossa prioridade é fazer sempre uma curadoria criteriosa de marcas para o shopping, conciliando aquilo que o público do empreendimento demanda com a estratégia da companhia e das próprias marcas.

Comer, Beber e afins – Como você avalia o retorno do público a essas novidades?
Galli – A adesão do público regional é bastante positiva. Nossos clientes estão acostumados a vivenciar boas experiências de lazer e consumo em suas visitas ao shopping, e as novidades são sempre importantes para que essas experiências sejam cada vez mais completas.

Comer, Beber e afins – A chegada do Coco Bambu representa a consolidação de um diferencial do shopping em Rio Preto?
Galli – Temos excelentes opções de gastronomia no shopping. Além dos restaurantes, temos uma Praça de Alimentação completa e diversos cafés. Estamos sempre em busca de atualizar nosso mix com boas novidades e a confirmação do Coco Bambu atende a uma demanda do público regional.

Comer, Beber e afins – Rio Preto é um case de sucesso para o Grupo Iguatemi?
Galli – Sim! O público da região busca marcas consolidadas e de qualidade e o Iguatemi São José do Rio Preto ajuda a introduzir essas operações no mercado local. São diversas lojas renomadas do varejo brasileiro, dentre elas mais de 30 grandes lojas e marcas inéditas na região. Também temos, além do polo gastronômico, um excelente complexo de cinemas, com salas exclusivas na região. Por isso, o empreendimento segue crescendo e se consolidando. Um dos mais visíveis reflexos deste crescimento é o adensamento do entorno, com novas torres em obras, a duplicação da BR-153 e novos empreendimentos surgindo ao redor do complexo.

Comer, Beber e afins – O Coco Bambu será o primeiro restaurante no piso superior do shopping. Virão outros?  
Galli – Esta é uma novidade que inclui também a instalação do primeiro café (Armazém Café) no mesmo piso. Nosso departamento comercial desenvolve estratégias que vão ao encontro dos objetivos das marcas e buscam a ocupação qualificada em diversos pontos do empreendimento, sempre considerando a experiência do público como um dos aspectos mais importantes.

Comer, Beber e afins – O rio-pretense costuma dizer que para a cidade ser perfeita só falta praia. O Coco Bambu é especializado em frutos do mar. Já podemos dizer que teremos a boa comida de praia?
Galli – O Coco Bambu é referência nacional nesta culinária e com certeza trará toda sua qualidade e sabores para o novo restaurante. Assim como o Souk Gastronomia vai trazer o melhor da comida árabe para nossa região.

Nota: o Souk Gastronomia será inaugurado no térreo do shopping, na frente do restaurante Maremonti.

Carnaval é aqui

O Tamareira Fábrica Bar terá uma programação especial de Carnaval, com som ao vivo. Será de 21 a 25 de fevereiro, das 17h às 23h.

O Tamareira oferece cardápio à la carte, porções e cervejas artesanais da casa. Para informações e reservas os telefones são (17) 99256-1719 e (17) 3363-1266.

Boa notícia

Boas novas para o comércio central de Rio Preto: o Mercadão Municipal, ícone histórico, começou a ser reformado. O objetivo é modernizar. A obra vai custar R$ 4,5 milhões e promete entregar um ambiente confortável e acolhedor para os rio-pretenses. Aguardemos.

À venda

Você sabia? A rede americana Outback steakhouse está à venda. A rede de restaurantes IMC, dona do Frango Assado, e a rede especializada em hambúrgueres Madero estão interessadas na compra da operação brasileira.

Por Ellen Lima 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS