Comer, Beber e Afins: Mar & Rio traz seus pescados para a Zona Sul de Rio Preto

A nova loja: fachada lembra um barco à vela.

A partir desta sexta-feira (15), quem aprecia peixes e frutos do mar já tem mais uma opção de compra na região Sul de São José do Rio Preto. A Mar & Rio Pescados inaugura sua segunda loja nesta sexta-feira (15), às 8:00 horas, no bairro Morumbi.

Azeites importados de várias marcas e preços.

A Mar & Rio é uma empresa consolidada no ramo de pescados e distribui em nível nacional pescados e frutos do mar. A marca atende vários Estados do Brasil há 14 anos com pescados vindos dos maiores produtores do mundo. “Somos uma empresa de importação e distribuição. Colocamos Rio Preto na rota internacional do peixe pela ampla distribuição”, conta Fabrícia Antônio, uma das proprietárias.

Adega
A marca acaba de entrar no concorrido mercado de vinhos. A nova loja surge com uma adega com 100 rótulos de vinhos nacionais e importados. Os vinhos mais consumidos na mesa do brasileiro estão lá: chilenos, argentinos, portugueses e italianos. “Temos também os nacionais do Rio Grande do Sul”, ressalta o sommelier Camilo Cunha Palma que atende os clientes pessoalmente e viaja o mundo em busca dos melhores rótulos.

Vinhos chilenos são
um dos destaques
da nova adega.

A marca rio-pretense segue em plena expansão e conta com estrutura de logística própria. “Atendemos a vários estados, mas principalmente São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraná”, destaca Fabrícia Antonio.
Além dos peixes, na nova loja serão oferecidos produtos premium da linha de mercearia, massas, cervejas especiais, temperos, nacionais e importados.

A casa prepara uma promoção especial de inauguração com preços imperdíveis e muita novidade.

A nova unidade Mar & Rio Pescados fica na Avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1180, na região Sul de Rio Preto e vai funcionar de segunda à sexta das 8 às 20 horas e aos sábados das 8 às 13 horas. Horário especial de final de ano: Dias 16/12, 23/12 e 30/12 , das 8:00 às 18:00 horas e dias 24/12 e 31/12, das 8:00 às 13:00 horas.

 

Conversa com o sommelier

Camilo Cunha Palma tem 38 anos e atua como sommelier há 10 anos. Antes disso já passou por várias casas na área de gastronomia, no Brasil e até no México. Ele é o responsável pela adega da Mar & Rio Pescados, que inaugura nesta sexta-feira (15). É especialista em vinhos pela ABS – Associação Brasileira de Sommeliers e viaja o mundo atrás de bons vinhos e rótulos. Ele comenta aqui um pouco sobre a arte de degustar e entender vinhos e seus terroirs.

Comer, Beber e Afins – Como escolher um bom vinho?
Camilo Cunha Palma – Conversando sempre com um sommelier. Quem ainda não aprecia o vinho seco deve começar a degustar o doce. Nós temos aqui vinhos suaves para esses clientes. O suave é um vinho de iniciação.

Comer, Beber e Afins – Para nós que vivemos numa terra quente como Rio Preto, qual é o vinho ideal?
Camilo – O ideal seriam os brancos espumantes. Mas, o pessoal de Rio Preto gosta de tinto. Nesse caso, o ideal é um tinto leve, um tinto de uva Pinot noir é excelente. O correto, pelo clima daqui, um vinho bom para harmonizar com o pescado é o branco espumante.

Comer, Beber e Afins – Como está o Brasil no cenário mundial do vinho?
Camilo – O consumo de vinhos brasileiros aumenta anualmente. A preferência nacional é por vinhos do Chile e Argentina. Houve um aumento nas vendas de vinhos portugueses. O consumo em geral vem aumentando anualmente por ser uma bebida mais saudável, recomendada até pelos médicos.

Comer, Beber e Afins – Qual a região dos melhores vinhos nacionais?
Camilo – Ainda é o Rio Grande do Sul, com destaque para os espumantes. O Brasil se destaca muito com os espumantes.

Comer, Beber e afins – A Mar & Rio tem expertise em pescados. Porque decidiu investir em vinhos numa cidade que já tem várias adegas?
Camilo – A Mar & Rio não atende apenas Rio Preto. Ela transporta para 8 estados do Brasil, tem uma logística própria e o vinho veio para complementar o sucesso com os pescados, que tem esse apelo saudável. O brasileiro cada dia mais consome vinho. Nós estamos importando diretamente (sem importadora), o que torna o preço mais acessível. Teremos aqui produto de qualidade com preço justo.

Os ovos Benedict dão toque de requinte a qualquer café da manhã.

Brunch
Neste domingo (17) a loja Generosa, localizada no bairro Redentora, oferece um brunch preparado pela chef Gabi Melo. O cardápio inclui Eggs Benedict (ovo poche com sauce holandaise, bacon crocante sobre brioche da casa) ou salmão defumado fatiado, servido com molho de maracujá, fatia de brioche e saladinha de rúcula ou ainda Croque Monsieur. A adesão é R$75 por pessoa. Informações: (17) 3304-3667

Festas
Rio Preto ganha mais um Buffet: na próxima quarta-feira (20) será inaugurado o Magnifique Eventos. Será na Avenida Manoel Roberto Cassillas, 260, no bairro Estância Santa Catarina, região Leste da cidade.

O Bom Cervejeiro
Será inaugurado na região Sul de Rio Preto, em Janeiro, o serv festas O Bom Cervejeiro. A novidade é iniciativa do jovem empresário Lucas Zambelli, de Catanduva. A casa fica na Avenida Anísio Haddad, no Jardim Aclimação. O objetivo é oferecer consultoria para festas e um menu com cervejas artesanais, AmBev e cachaças de todas as marcas, além de enlatados e produtos de mercearia.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS