COMER, BEBER E AFINS: Lotus Sushi bar: gastronomia japonesa de alta qualidade

Com cardápio exclusivamente à la carte e pratos preparados na hora, o Lotus Sushi Bar acaba de inaugurar em Rio Preto, na região Sul da cidade.

O carro-chefe da casa é o ceviche, criado pelo chef Daniel Suguaya (nosso entrevistado nesta edição). Com descendência japonesa, Suguaya trouxe de Votuporanga a experiência no ramo da cozinha oriental. “Viemos para atender o paladar mais exigente dos rio-pretenses”, destaca.

A casa vai lançar, nos próximos dias, uma novidade exclusiva, o sushi feito com pó de ouro 24 quilates. Sim, o Lotus lança em breve um sushi de ouro. Suguaya, o criador da iguaria, garante que o sabor é especial. Será o primeiro prato do tipo no interior de São Paulo.
Sempre em busca de novidades para seus restaurantes, o chef vai abrir em breve um espaço ao ar livre para happy hour, na lateral externa do restaurante, com chopes artesanais produzidos no Sul do Brasil.

O point só utiliza produtos frescos fornecidos pela Mar e rio Pescados, o que resulta num sabor diferenciado para o paladar dos mais exigentes apreciadores da gastronomia japonesa.

Ainda não conhece? O Lotus Sushi Bar fica na Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira, 3680 e funciona de terça a domingo, das 19h à meia-noite. Para reservas e informações ligue (17) 3353-4882.

 

Conversa com o Chef

Daniel Suguaya

Ele tem 30 anos e acaba de aportar em Rio Preto e abrir seu segundo restaurante, o Lotus Sushi Bar. É formado em Direito, mas a paixão pela cozinha o levou a se especializar em culinária oriental. Natural de Votuporanga, ele divide o tempo entre as duas cidades e a cozinha onde exercita o que mais gosta: criar pratos e harmonizar ingredientes. Sua última criação promete causar frisson. Daniel Suguaya conversou com a coluna sobre a novidade que vai lançar nos próximos dias: o sushi de ouro 24k.

Comer, Beber e afins em Rio Preto – Por que escolheu Rio Preto para investir?
Daniel Suguaya – Porque Rio Preto é a cidade referência em nossa região.

Comer, Beber e afins – A maioria dos apreciadores da gastronomia japonesa opta pelo rodízio. O Lotus oferece apenas o sistema à la carte e é sucesso. Qual o segredo?
Suguaya – Nosso segredo é amor. Amor pelo que fazemos e qualidade nos produtos que oferecemos. Compramos somente na Mar & rio Pescados, uma empresa que é nossa parceira desde que começamos há cinco anos.

Comer, Beber e afins – O que o rio-pretense pode esperar do menu Lotus?
Suguaya – Pode esperar uma viagem de cores e sabores em pratos fresquinhos e elaborados para oferecer experiências ainda inéditas na culinária japonesa.

Comer, Beber e afins – Você está falando do sushi de ouro. Do que se trata?
Suguaya – É uma criação nossa, que reúne um saboroso sushi finalizado com flocos de ouro 24k. Só experimentando para saber. Vamos inserir no cardápio em breve. Os apreciadores da gastronomia japonesa devem ficar de olho no nosso Instagram @lotussushi_bar

 

Novidade no Santa Cruz

O Tamareira Fábrica bar abriu as portas e trouxe uma nova opção em gastronomia. O point fabrica a própria cerveja: são 20 torneiras. E ainda oferece um menu requintado com drinks, risotos e entradas. A casa fica na Rua Siqueira Campos, 3619, no bairro Santa Cruz.

Novidade nA Boa Vista

O Butekário é um point para quem adora cerveja gelada e comida mineira. Vamos falar mais sobre isso na próxima edição! Enquanto isso, pode ir conferir, o Butekário fica na Rua Boa Vista, 660. A imagem é do pastel de vento com ragú de costela, experimenta que vale a pena.

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS