Comer, Beber e Afins: Krokodilo chega a Rio Preto: 1ª hamburgueria de carne de jacaré

São José do Rio Preto acaba de ganhar um point que oferece hambúrgueres de carnes exóticas: o Krokodillo Burguer, que funciona anexo ao Mestre Cervejeiro.com, numa das
avenidas mais movimentadas da região Sul, a Francisco Chagas de Oliveira.

Lá você pode degustar hambúrguer de jacaré ou hambúrgueres gourmet de boi Angus.
Rafael Alex de Paula Ferreira, o jovem empresário que comanda o local, junto com a
noiva, Karina Fer-ratto Oliveira, já comemora o sucesso. O Krokodillo abriu há menos
de 30 dias e tem como carro chefe de vendas, o hambúrguer de jacaré, feito com a carne vinda do frigorífico Caimasul, o maior criador de jacarés em cativeiro do Brasil, que fica em Corumbá (MS).

O point tem também hambúrgueres de carne bovina premium. O de costela de Angus é o mais vendido na categoria. Ferreira é nosso entrevistado nesta edição e conta que escolheu Rio Preto para empreender por ser uma cidade destaque no Noroeste do estado de São Paulo. “O ramo de alimentação surgiu por acaso na minha vida, felizmente deu certo”, comemora.

Ele prepara o lançamento de novidades no cardápio, como hambúrguer de carne de avestruz e outras carnes exóticas. O Krokodilo Burguer funciona de terça-feira a domingo, das 19h00 às 00h00. Aos domingos abre mais cedo, a partir das 18 horas. Para delivery é só pedir pelos aplicativos Ifood ou Uber eats. O point fica na Av.Francisco Chagas de Oli-
veira, 619. Informações: (17) 98132-1381

 

 

 

CONVERSA COM O EMPRESÁRIO

RAFAEL ALEX DE PAULA FERREIRA

Rafael Ferreira é um jovem empresário de 31 anos, que nasceu em Tupi Paulista (320 km de Rio Preto) e há 4 anos se mudou para Rio Preto para estudar. Porém, logo viu o potencial da cidade para negócios e decidiu abrir uma casa que unisse lazer e comida. Ele diz que escolheu o jacaré para conquistar o paladar dos rio-pretenses. Deu certo: seu hambúrguer de jacaré é resultado de parceria com o frigorifico Caimasul e já é sucesso
de vendas.

Comer, Beber e afins em Rio Preto – Carne de jacaré é uma novidade que já é sucesso?
Rafael Ferreira – Sim, uma novidade que veio pra conquistar o paladar das pessoas, a procura está sendo enorme, primeiramente pela curiosidade, mas depois já é conquistada pelo paladar e por suas informações nutricionais que são excelentes.

Comer, Beber e afins – Hambúrgueres exóticos são uma nova tendência?
Rafael – Estamos apostando que sejam uma nova tendência, uma novidade e com opções
gostosas e diferentes. O público rio-pretense tem essa oportunidade em primeira mão, estamos apostando no exótico e também pra conciliar com nossa loja de cerveja artesanal. Vem muita harmonização por aí.

Comer, Beber e afins – Para empreender no ramo de alimentação é preciso…
Rafael – É preciso coragem e um diferencial, apostamos no exótico, somos pioneiros nesse
ramo na cidade.

Comer, Beber e afins – Rio Preto tem um público ávido por…
Rafael – O rio-pretense é aberto a coisas novas e estamos tendo muito sucesso, pois muitas pessoas estão se rendendo ao exótico e não só indo provar como também voltando e trazendo mais pessoas, em poucos dias que inauguramos, estamos vendo uma crescente procura pelo nosso hambúrguer pelo público.

Comer, Beber e afins – Hambúrguer de jacaré é uma novidade que veio para ficar?
Rafael – Sim, nosso hambúrguer de jacaré veio para ficar. Porque ele ganha no sabor e
no valor nutricional. Por exemplo, ele tem 12% mais proteína do que uma costela bovina, 200% mais fibras alimentares que um salmão, 91% menos gordura do que carne de frango, 21% menos gordura do que peixe de água doce, e não contém colesterol. São dados surpreendentes e essas informações nutricionais, vem conquistando bastante o público.

É DE FEIJOADA QUE VOCÊ GOSTA?
Vem aí a 6ª edição da Feijô, um evento que une o prato mais tradicional da culinária brasileira (a feijoada), samba e cerveja. A festa acontece no próximo domingo, 7 de julho, a partir das 12h30, no buffet Villa Conte. Haverá atrações para todos os gostos: Fernanda Toscano, com o especial Alô Paixão; Maestria do Samba, com o samba raiz; o sertanejo de Danilo Cuiabano; e o pop rock da Banda GPLAY. A Feijô é um evento criado e organizado
pelo casal Marcela Castelini, diretora da agência Hoje.C e o jornalista e fotógrafo Guilherme Baffi. Informações e convites: (17)3222-3925.

 

Por Ellen LIMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS