Comer, Beber e Afins: Caio Castro escolhe Rio Preto para voar

Caio Castro e os amigos: curso de voo em Rio Preto

O ator Caio Castro escolheu São José do Rio Preto para aprender a voar. Durante a última semana, ele fez uma série de aulas de paramotor na Escola Gama Galvão de Paraglider e Paramotor. O astro global veio com dois amigos (um fotógrafo e um artista plástico) e fez as aulas de forma secreta, para evitar assédio dos fãs.

O ator terminou
o curso ontem

Caio se prepara para uma viagem que vai fazer pelo exterior, na qual pretende voar passando por Portugal, Espanha e com destino à Rússia para assistir à Copa do Mundo. Ele parte para essa aventura nos próximos dias.

Em Rio Preto, ficou hospedado na casa de amigos no condomínio residencial Damha 2, e só saiu algumas vezes à noite, para ir a uma churrascaria em reserva fechada. Ele fez as refeições na residência dos amigos e geralmente o cardápio incluía churrasco, preparado por Alexandre Galvão, o professor de paramotor e proprietário da Gama Galvão. Ninguém quis falar da passagem de Caio pela cidade.

Extremamente avesso à entrevistas, ele

Caio Castro treina para voar no exterior

trocou duas palavras com a coluna Comer, Beber e afins em Rio Preto, que o flagrou durante o treino de voo num campo da região Leste.

Ele é proprietário de um restaurante em São Paulo, o Bistrô Faria Lima, mas se recusou a falar de qualquer assunto, até mesmo gastronomia. “Ligue para minha assessoria”, repetia. Ontem (15) foi sua última aula. Ele embarca hoje (16) de volta a São Paulo e depois segue para o Rio, onde mora.

 

Conversa com o Mixologista

Pedro Scarillo atua com a Exclusivo´s Bartender´s

Pedro Scarillo é paulistano e tem 22 anos. Ele atua com mixologia, a arte de fazer drinks, há 7 anos. E conversou com a coluna sobre…bons drinks, claro.

Comer, Beber e afins – O que é exatamente mixologia molecular?
Pedro Scarillo – A mixologia molecular é um termo utilizado para a criação de coquetéis com o uso de equipamentos. O uso de ingredientes inovadores, e técnicas utilizadas por um barman, na sua maioria técnicas ligadas à gastronomia, como a esterificação, emulsificação e a gelificação.

Comer, Beber e afins – Qual o drink que mais combina com o calor de Rio Preto?
Scarillo – Muitos adoram a boa e velha caipirinha, mas eu acho que é o Gin tônica que vem fazendo sucesso nos principais bares e restaurantes.

Comer, Beber e afins – Qual o segredo para um bom drink?
Scarillo – Usar bons ingredientes. Também é preciso ter conhecimento e vontade de fazer a diferença em cada drink para que aquele momento se torne uma boa lembrança.

Comer, Beber e afins – Uma cerveja, uma vodka, saquê ou tequila, qual resulta no melhor drink?
Scarillo – São todas ótimas opções, mas cada uma combina com determinado local e momento do dia!

Comer, Beber e afins – Marguerita, caipirinha, Moskow mule, qual é o drink da moda aqui no sertão?
Scarillo – Com certeza o Moscow Mule é o drink da moda aqui no interior, mas com grandes concorrentes como o Gin Tônica e o Aperol Spritz .

Comer, Beber e afins – Qual é sua inspiração na hora de criar um drink?
Scarillo – Minha inspiração é a vontade de fugir dos drinks do momento, e ter um diferencial no cardápio, fazendo sempre algo novo, fazendo algo inesperado pelos convidados.

Comer, Beber e afins – Se a vida lhe der um limão, você faz uma limonada ou uma caipirinha?
Scarillo – Uma boa caipirinha , sem pensar duas vezes. E gosto de ingredientes exóticos, como a rúcula. Experimente fazer a receita que sugeri para você nesta edição e depois me conta.

Para contratar os serviços de Pedro Scarillo para sua festa, ligue: (17) – 99212-1052.

 

Caipirinha de Limão de rúcula

Ingredientes:
01 limão
02 folhas de rúculas
02 colheres de açúcar
50 ml de cachaça

Modo de preparo:
Macere o limão com açúcar e a rúcula, depois acrescente a cachaça e bata tudo na coqueteleira até ficar gelado. Adicione gelo no copo e está pronta.

O Khea Thai fica bem no centro de Rio Preto, na Silva Jardim

Valentine´s Day in Black River
Para celebrar o Valentine’s Day, comemorado dia 14 em todo o mundo, o restaurante tailandês Khea Thai está com uma promoção especial até domingo (18). A Sequência do Chef, uma promoção que vem duas entradas, dois pratos principais e 1 sobremesa (e é perfeita para um casal), está com preço de R$ 99,90. O Khea Thai Rio Preto fica na rua Silva Jardim, 3353, bairro Santa Cruz. Informações (17) 3234-1902.

Pós-Carnaval no Don Tonel
Para ajudar na ressaca daqueles que “afundaram o pé na jaca” no Caranaval, o Don Tonel Beershop preparou a promoção “cura-ressaca”. Todos os chopes estão com preço único e com desconto. Tem promoção também para o cliente que quiser encher o growler com os melhores chopes artesanais. A promoção vai até domingo (14).

Pode?
Pode. O point acaba de lançar o Don Tonel Carrot. Do estilo Specialty Beer, o chope é feito com cenoura. O Don Tonel fica rua Siqueira Campos, 3966, Santa Cruz, Rio Preto. Informações (17) 3235-1717.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS