Comer, Beber e Afins: Brahma Duplo Malte traz Zé Neto e Cristiano a Rio Preto

A dupla com os dirigentes da Cervejaria Brahma

A dupla rio-pretense Zé Neto e Cristiano se prepara para iniciar uma série de shows com o patrocínio da Cervejaria Brahma. Considerados a dupla mais badalada no Brasil no momento, os cantores subirão ao palco para divulgar um novo rótulo Brahma, que é resultado da mistura de dois maltes: Pilsner e Munich, que deu origem à Brahma duplo Malte. A bebida será distribuída em todo o território nacional, mas começa disponível em apenas 2 mil bares. Esse é o segundo produto da marca que entra na categoria Puro Malte, junto à Brahma Extra Lager.

A dupla exibe a lata, no dia da assinatura da parceria

Para divulgar o lançamento, a cervejaria escalou a Zé Neto e Cristiano para um circuito de oito shows, intitulados Esqueminha. O primeiro evento do projeto será dia 28 de março, em Campinas. A turnê vai passar por oito cidades, incluindo São José do Rio Preto. A cada cidade subirão ao palco outras duas atrações surpresa. “A gente fica feliz de fazer parte disso. Será uma experiência totalmente diferente para quem está acostumado a ir em nossos eventos. Quem for vai se apaixonar”, comentou Zé Neto.

A marca Brahma é uma das principais anunciantes do segmento sertanejo. “São mais de 150 eventos no circuito Brahma Sertanejo. Com o lançamento da Duplo Malte, nada mais natural do que chamar a dupla”, destacou Felipe Bratfisch, head nacional de eventos da AmBev. “É uma proposta nova no sertanejo e que vai surpreender o nosso público com shows inéditos e combinações exclusivas, ao vivo”, destacou Cristiano.

Para saber o calendário de shows do Esqueminha Zé Neto e Cristiano siga o Instagram da dupla @zenetoecristiano .

A Brahma duplo malte será oferecida em 38 locais de Rio Preto

A nova Brahma duplo Malte terá preço poucos centavos maior do que a Brahma Chopp tradicional, e terá, inicialmente, duas embalagens: lata de 350 mililitros e garrafa de vidro de 660 ml.

A Ambev, controladora da marca, vem aumentando sua presença na categoria Puro Malte. No fim de 2018, a companhia lançou a Skol Puro Malte. A nova cerveja estará à venda em Rio Preto em 38 pontos.

 

 

Mercadão de Rio Preto abrirá 14 novos espaços priorizando gastronomia

O Mercado Municipal de Rio Preto completará 76 anos em julho e em novembro deve abrir as portas totalmente modernizado e ampliado. Na reforma serão abertas 14 vagas para novos permissionários. As obras, orçadas em R$ 4,3 milhões, visam oferecer um espaço mais amplo e renovado e ambiente climatizado com um sistema de ar condicionado central, novos banheiros e deck ao ar livre nas laterais.

Atualmente, são 32 permissionários comercializando frutas, legumes, flores, doces, alimentos, produtos de tabacaria e carnes. O novo projeto prevê a inclusão de estabelecimentos que ofereçam opções para happy hour, café e outros. A Secretaria de Agricultura, que gerencia o local, vai realizar uma pesquisa para definir quais tipos de estabelecimentos serão permitidos nesses novos pontos.

O projeto determina um padrão maior para os boxes, que passarão a ter 12 metros quadrados. Os cinco corredores atuais serão reduzidos a três, para garantir a ampliação dos boxes.

Toda parte elétrica e hidráulica, que datam de 1944, será trocada. O telhado também será renovado e totalmente substituído. “Queremos resgatar o patrimônio histórico e criar um espaço moderno e com boulevard na parte externa”, destacou o secretário de Agricultura, Pedro Pezzuto.

A parte externa do prédio vem com a maior novidade: dois decks com ombrelones, nas ruas Silva Jardim e Jorge Tibiriçá, que terão 12 mesas cada. O objetivo é instalar lá uma choperia, um café ou um bistrô.

O prefeito Edinho Araújo é um entusiasta da ideia. “Queremos oferecer uma opção de lazer e ponto de encontro no Mercadão, uma choperia, café ou restaurante traria novos usuários para o centro”, comentou com a coluna.

A licitação para abrir os novos espaços está aguardando os trâmites burocráticos que a lei municipal determina e deve passar pela PGM – Procuradoria Geral do Município para ser definida e só depois publicada no Diário Oficial do Município. “Deve sair até julho”, calcula o secretário Pezzuto.

A previsão de reinauguração do Mercadão é novembro e até lá o espaço vai funcionar improvisado com as bancas de um lado e as obras de outro. “Essa reforma é a concretização de um desejo antigo e uma conquista histórica para nossa cidade. A obra trará modernidade e conforto para permissionários e usuários de Rio Preto e região. Vamos modernizar o prédio, mas valorizando sua referência histórica e arquitetônica”, resumiu Edinho.

Encontro de Chefs


Luquinha Trujillo, considerado um dos jovens chefs da nova safra de destaque em Rio Preto, e Priscylla Luswarghi, que já foi ao Masterchef e atua no circuito RP – SP, se uniram para um evento imperdível para quem aprecia boa gastronomia. Os dois realizarão um jantar harmonizado com vinhos, no próximo dia 26 de março, a partir das 20 horas, no complexo Duo JK. A adesão é R$ 170 e são apenas 30 vagas. Durante o evento um sommelier vai explicar sobre os vinhos. Para informações e reservas, ligue (17) 9974-65691.

Por Ellen LIMA