Comer, Beber e Afins: Best Gourmet chega a Rio Preto com descontos em 40 points

Os sócios Murilo Rozoni e Rafael Rios: abrindo Rio Preto com os melhores restaurantes

Na última semana foi lançado em São José do Rio Preto o Best Gourmet Club, um guia gastronômico que tem múltiplas funções e beneficia principalmente os fãs da boa gastronomia. Trata-se de um projeto que incentiva os clientes a experimentarem o cardápio de points como bares, cafés, restaurantes e gelaterias e ainda premia os melhores restaurantes de acordo com a votação dos próprios clientes. São mais de 40 estabelecimentos participantes nesta primeira edição, que vai até 30 de novembro.

O Best Gourmet
permite desconto nos
melhores pratos

Para participar é simples, o consumidor deve comprar um talão de vouchers ou adquirir o acesso digital (App ‘Best Gourmet’). Cada bloco contém mais de 60 vouchers que lhe darão descontos nos estabelecimentos parceiros. Os descontos em restaurantes são sempre de 100% no segundo prato, drink e pratos fit, além de opções no Delivery com descontos diferenciados.

O custo do passaporte com 62 vouchers é de R$ 69,99. “O cliente tem opção de desfrutar de pratos e drinks sensacionais, sempre na companhia das pessoas de quem mais gosta e ainda pagando um prato e/ou drink e ganhando o outro”, explica Rafael Rios, sócio-proprietário do Best Gourmet junto com Murilo Rozoni.

Os dois sócios são de fora. Rafael é de Divinópolis (MG) e Murilo de Ribeirão Preto (SP). São José do Rio Preto é a segunda cidade escolhida por eles para lançar o negócio (a primeira foi Ribeirão). “Escolhemos Rio Preto por ser um polo gastronômico forte e por já ter um público acostumado a sair para comer e beber nos melhores restaurantes da cidade”, destaca Rios.

Entre os estabelecimentos participantes do Best Gourmet Club estão Salsa, Losteria, Blue Jasmin, Barbecue, Dai Cuccina, Don Léon, Pizzaria Arnoni e Outback, entre outros.
O projeto existe nas principais cidades do Brasil e acaba de chegar a Rio Preto. Para mais informações e compra dos vouchers acesse www.bestgourmetclub.com.br ou ligue (17) 99149-4643.

Conversa com O chef – Rick Bolzani

Ele é paranaense de Campo Mourão, mas vive em Sorocaba há 15 anos. Rick Bolzani esteve em Rio Preto para participar do Let´s Grill, um festival de churrasco com 10 estações, que movimentou o shopping Iguatemi, no último final de semana. Ele é uma das estrelas do mundo da fumaça, que percorre o Brasil assando carnes nobres e conquistando paladares. E bateu um papo rápido com a coluna, durante sua passagem por aqui.

Comer, Beber e afins em Rio Preto – O Let´s Grill veio para ficar?
Rick Bolzani – Já ficou, Ellen. Nosso Projeto está formatado para os próximos 3 anos. A história Let´s Grill começou em 2018 em Sorocaba, onde é a nossa casa. Agora temos o TOUR 2019 com pelo menos seis eventos já com data marcada passando por três estados diferentes. Realizamos o primeiro evento desse ano em São Jose do Rio Preto e foi incrível. Agora vamos seguir com destino a Sorocaba, aonde dias 25 e 26 de maio teremos nova edição e em seguida Campinas, Brasília, Ribeirão Preto e Florianópolis.

Comer, Beber e afins – Essa moda de festivais de churrasco surgiu nos EUA. O Brasil tem muito a oferecer nessa praia?
Bolzani – Com certeza o Brasil tem muito espaço para surfar nessa ‘era’ BBQ. De quatro anos para cá temos visto inúmeros eventos de churrasco espalhados por todas as regiões do Brasil, praticamente todos os finais de semana. A maioria deles com formato bem diferente do Let´s, pois são na maioria com sistema open bar e open food. No Let´s Grill preferimos o formato entrada gratuita, atraindo sempre um público maior, mais familiar, e elaborando os pratos com mais capricho e qualidade sempre. Nesse formato o consumidor só paga o que consumir.

Comer, Beber e afins – Churrasco bom é churrasco…
Bolzani – Churrasco bom é churrasco feito entre amigos, família, com uma carne bem suculenta e com uma cerveja bem gelada (rs).

Comer, Beber e afins – Seu corte favorito é…
Bolzani – Meu corte favorito é o SHORT RIB. É um corte retirado da parte dianteira do animal e faz parte do Acém. Tem um sabor muito peculiar, muito saboroso por ter bastante gordura entremeada e super macio principalmente quando retirado de animais de raças britânicas como o Angus.
Comer, Beber e afins – Hoje ser Chef churrasqueiro é uma profissão rentável?
Bolzani – Sim, porque além dos eventos BBQ, quando o trabalho é feito realmente com amor à profissão e com muita dedicação, começam a aparecer patrocinadores, trabalhos vinculados às redes sociais, que é minha principal vertente hoje em dia. Também vêm oportunidades de ensinar novos churrasqueiros, curiosos e entusiastas. Dou cursos de churrasco, cortes, formas de assar, e com isso vamos rodando aí por diversas parte do país.

Comer, Beber e afins – Seu melhor churrasco foi…
Bolzani – Meu melhor churrasco foi no 1º Let´s Grill, em novembro de 2018, em Sorocaba. Nesse dia grelhamos mais ou menos 100kg carne, mais de 2500 aspargos com presunto parma durante 8 horas, sem parar 1 minuto, foi o dia mais ‘corrido’ que tive desde que comecei com esse trabalho como assador.

Comer, Beber e afins – O Let´s Gril foi uma experiência…
Bolzani – O Let´s Grill não só foi como ainda está sendo, uma experiência incrível na minha vida. Eu que sempre tive meu trabalho voltado para o comércio de madeiras e de repente tudo acontecer tão rápido para mim nesse mundo do churrasco… está sendo simplesmente fantástico e às vezes acho até um pouco assustador devido ao crescimento tão rápido e com tanta força com a qual o projeto está caminhando. Mas, como eu disse acima, quando feito com amor, respeito ao alimento e muita dedicação, isso é o mínimo que se pode esperar.

Rodeio

Nesta terça-feira (23) tem lançamento do Rodeio de Barretos 2019. Será com um brunch no Rancho dos Independentes, no Parque do Peão em Barretos. Os organizadores estão enviando uma van especialmente para levar a imprensa e influencers de Rio Preto e afins.

Mulheres e vinhos

Nesta terça-feira (23), a partir das 20 horas, na Mar Rio Sul, tem encontro de mulheres e vinhos. A confraria comandada pela sommelier Isadora Ceneviva é aberta a todas as interessadas a degustar vinhos. Nesta semana o tema será Vinhos e Coquetéis. Para informações e adesão ligue (17) 99604-1506.

Por Ellen Lima

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS