Comer, Beber e Afins: Annjur é point charmoso no coração da Redentora

Annjur é um dos restaurantes de cozinha contemporânea da Redentora.

A inspiração do cardápio é espanhola, mas a cozinha é contemporânea e usa itens inovadores cultuados pela Chef e proprietária da casa, Ana Paula Cremonezi Medrano. O empreendimento é familiar e o nome é inspirado na sociedade da Chef com o marido: Annjur é a junção de Ana Paula, Ana Julia (filha) e Rodrigo (marido).

O projeto Annjur integra um sonho da chef: “um sonho de levar boa comida à terra onde cresci usando novas técnicas, ousadia e muito amor”. Ana divide a cozinha do Annjur com um projeto novo, o Ferra, inaugurado no Jóquei Club, em São Paulo, onde passou a morar há alguns meses. Ela conta na entrevista que segue detalhes da vida dupla, administrando duas cozinhas.

Os pratos têm inspiração
na culinária espanhola.

Ana prepara mudanças no Annjur, que irão refletir no

A lagosta é um dos
frutos do mar mais
saborosos.

cardápio e nos pratos executivos. O Annjur é parceiro do Best Gourmet Rio Preto, aquele com vouchers que permitem um prato com 100% de desconto, no qual você pede um e ganha o outro, ideal para duplas.

O prato mais pedido no Annjur é Namorado com purê de mandioquinha defumado, farofa de amêndoas, aspargos e molho de camarões. A casa aceita reservas para festas e funciona de terça a quinta no jantar das 19 às 23h00, sexta no jantar das 19 às 00h00. No sábado abre no almoço e jantar das 12 às 15h00 e das 19 às 00h00, no domingo atende só no almoço das 12 às 15h00.

O restaurante fecha também
para eventos.

Para reservas, ligue (17) 33530357. O Annjur fica na Rua XV de novembro, 3810, no bairro Redentora. Ainda não conhece? Programe-se.

 

 

 

Conversa com a Chef

Ana Paula Cremonezi.

Ana Paula Cremonezi

Ela é uma Chef paulistana de 34 anos, formada pelo Senac. Ela escolheu Rio Preto para formar família (é casada e tem duas filhas) e iniciar na gastronomia. Sua paixão pela cozinha a levou a administrar duas cozinhas simultaneamente: do Annjur e do restaurante Ferra, em São Paulo. Ana é comandante de um barco que prevê qualidade, novidade e muito sabor. Nesta conversa ela conta como administra dois points de alta gastronomia, simultaneamente, sem perder o Norte.

Comer, Beber e afins em Rio Preto – Como é a vida de uma Chef que administra dois restaurantes (Annjur e Ferra), um em Rio Preto e outro em SP?
Ana Paula Cremonezi – Corrida, intensa e feliz! Me preocupando em manter o treinamento e a cozinha do Annjur ainda melhor mesmo não estando aí full time. O segredo de um bom Chef é conseguir manter sua cozinha ainda melhor na sua ausência.

Comer, Beber e afins – E o segredo do sucesso da mulher na cozinha (como Chef) é…
Ana – Determinação e muito amor. Ainda passamos por paradoxos machistas, como em muitas profissões. Porém não importa o sexo, basta ser bom e realmente amar o que faz!

Comer, Beber e afins – Você já me disse que o Annjur é sua menina dos olhos. Qual é o maior desafio nessa empreitada ?
Ana – Não estar o tempo todo aí. Isso é muito difícil para mim. E meu maior desafio desde o início foi inserir uma cozinha nova em São José do Rio Preto.

Comer, Beber e afins – A gastronomia surgiu para você como profissão, um hobby ou a sua praia?
Ana – Minha praia, cresci com minha mãe cozinhando, indo para fazenda fazer pamonha, linguiça, minha madrinha (que já não é mais viva) também era uma grande cozinheira.

Comer, Beber e afins – Nessa praia quais seus ingredientes mais preciosos?
Ana – Não existem ingredientes preciosos, todo produto deve ser valorizado e tratado como joia.

Comer, Beber e afins – Como você define o cardápio do Annjur?
Ana – Cozinha contemporânea com influência espanhola.

Comer, Beber e afins – Qual a diferença de paladar do paulistano (que frequenta o Ferra) e do rio-pretense (que vai ao Annjur)?
Ana – O paulistano é aberto ao novo, não que mude o paladar de cidade para cidade, talvez o que mude é a ousadia.

Comer, Beber e afins – A gastronomia brasileira vai bem?
Ana – Vai sim, com certeza está cada vez mais reconhecida fora, com a difusão da nossa cultura e nossos ingredientes tão especiais.

Comer, Beber e afins – Rio Preto comparada a outras metrópoles está bem servida de opções gastronômicas?
Ana – Sim.

Comer, Beber e afins – O annjur vai passar por alguma ampliação, alguma novidade no cardápio?
Ana – Sim, estou trabalhando nisso. As novidades também acontecem a cada 15 dias no nosso menu executivo, onde há diversidade e novidades sempre!

Jovem Chef em ascensãoNessa semana nosso destaque vai para o jovem chef confeiteiro Guto Covizzi Filho. Guto tem 19 anos e é a terceira geração de uma família dedicada à gastronomia. O jovem chef confeiteiro está prestes a terminar a graduação pelo Senac Rio Preto e confirma ter o DNA empreendedor dos Covizzi.  Ele já está fazendo bolos e tortas sob encomenda. Na foto, ao lado do avô Nivaldo Covizzi e do pai, Guto Covizzi, diretor da Bella Capri Franchising. Quer experimentar os Bolos Guto Covizzi Filho? Ligue e faça sua encomenta pelo 0800 765 9999. 

‘BATALHA DO CHEF 2019’ LE GRAND CHEF

Vem aí a edição 2019 da Batalha do Chef, realizada pela escola de gastronomia Le Grand Chef, no Iguatemi Rio Preto. O evento acontece em outubro e terá apresentação de Kátia Brito, na tela da Band. Kátia atualmente apresenta o programa ‘Katia e suas dicas’ na TV Rio Preto e na rádio Clube FM de Votuporanga.

 

 

 

COZINHA SAUDÁVEL MAR & RIO

A Mar & rio pescados realiza todas as terças-feiras, às 14 horas, workshop gratuito de gastronomia com aula dos chefs da escola Le Grand Chef. Nesta semana o Chef Kleber Lemechewsky ensinou o preparo do ceviche e algumas opções com tilápia. Para participar basta se inscrever na Mar & rio loja Sul, (17) 3215-7300.

 

 

Por Ellen LIMA

SEM COMENTÁRIOS