Começam hoje as inscrições para a 8ª Edição do Concurso de Bandas do Planeta Rock

Falta pouco para a 8ª edição do Concurso de Bandas do Festival Planeta Rock, idealizado e organizado pelos diretores da Fama Produções, André e Kelly Fracchinetti, e que já está com as inscrições abertas. Os interessados podem acessar, a partir de hoje (12), o site www.festivalplanetarock.com.br, lá está o passo-a-passo para a realização das inscrições.

O evento tem data marcada para os dias 9 e 10 de agosto – quando serão realizadas as semifinais e finais, e acontece no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, em Rio Preto.

Com sua história iniciada em 2012, quando foi realizado no anfiteatro da represa, o Nelson Castro, o Planeta Rock já teve participantes de vários lugares do Brasil, como Rio de Janeiro e até do Amazonas.

“No ano passado, a banda vencedora foi a Violência Moral, de Ribeirão Preto. Tivemos mais de 230 inscrições de artistas de todos os lugares e neste ano queremos bater esse número”, disse a organizadora e diretora Kelly Facchinetti.

Kelly e o esposo André Facchinetti organizam o evento há oito anos e, há três, decidiram que as bandas participantes devem apresentar músicas autorais e inéditas.

VIVA O ROCK

Com a ideia de fomentar a cultura do Rock na região, a Fama Produções decidiu organizar um festival que ajudasse as bandas a alcançarem um espaço e divulgassem seus trabalhos. “Enxergamos essa necessidade e essa realidade da nossa região. O mais próximo que tínhamos desse contato com esse estilo de música era São Paulo, ou as pessoas que iam para o Distrito Federal aonde essa cultura tem maior visibilidade”, destacou Kelly.

O Festival proporciona aos participantes estruturas de primeira. As bandas inscritas têm hospedagem e ainda podem dividir o palco com seus maiores ídolos. Este ano, por exemplo, as atrações confirmadas para o Planeta Rock são no dia 9 de agosto, sexta-feira, Banda Psicodella, Detonautas Roque Clube e apresentação dos participantes do concurso de bandas. Neste dia solidário a entrada para o festival é de um quilo de alimento não perecível.

No dia 10 de agosto, sábado, quem se apresenta no palco do festival é Pitty, Os Paralamas do Sucesso, Emicida, Banda Scalene, Far From Alaska, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá tocam Dois + Que Pais é Esse do Legião Urbana.

A premiação também foi pensada para ajudar esses artistas. “Premiar com dinheiro ajuda as bandas que ainda não conseguiram gravar um disco, ou que pretendem lançar um clipe. É isso que a Fama quer, dar essa visibilidade para que as bandas conquistem seu espaço”, enfatizou a dupla que garante um festival dedicado a toda a família. “Temos uma faixa etária que varia dos 10 aos 70 anos. Música para todo mundo”.

No site do DHoje Interior, você encontra todos os pontos de venda e os valores das entradas para a 8ª Edição do Festival Planeta Rock.

Por Karol Granchi / Ygor Andrade

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS