Comdephact promove 2º Seminário do Patrimônio Histórico

secretária - Arquiteta Fabiana Zanqueta. (Foto Divulgação)

Evento aborda temas de preservação e revitalização de pontos históricos

A Prefeitura de Rio Preto promove, por meio do Comdephact (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico), o 2º Seminário do Patrimônio Histórico, de 24 a 26 de setembro, no Teatro Nelson Castro, na avenida Feliciano Salles Cunha, 1020, Jardim Aeroporto.

A abertura está marcada para as 14h, com a presença do prefeito Edinho Araújo e do presidente da entidade, arquiteto Kedson Barbero, coordenador do evento. Temas como Retrofit, Acupuntura Urbana, Revitalização e preservação de centros históricos serão apresentados por especialistas da área com renome nacional, como a arquiteta Maria Rita Amoroso, diretora do Núcleo Campinas do IAB – Instituto dos Arquitetos do Brasil – SP, e Paula Vermeesch, doutora em Teoria e História Literária pelo Unicamp e docente de História da Arte e da Arquitetura no departamento de Geografia da Unesp Presidente Prudente, além da secretária municipal de Habitação, a arquiteta Fabiana Zanqueta, e outros grandes nomes.

“Teremos um espaço muito interessante na quarta-feira, durante a manhã: é uma Sessão de Comunicações em que os alunos de faculdade podem apresentar seus trabalhos relacionados ao Patrimônio Histórico, para mostrar suas ideias e ouvir opiniões, que geralmente são úteis aos seus projetos,” disse Barbero.

Nos três dias do evento, haverá exposição e venda de livros, revistas e obras audiovisuais. Não será cobrada taxa de inscrição, mas os participantes devem se credenciar no primeiro dia, antes do início das palestras, no próprio local.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS