Com retorno de Darlene, Rio Preto encara a Ponte no Brasileirão Feminino

Camisa 7 do alviverde, Darlene é artilheira da equipe na competição com cinco gols; nesta quarta ela volta ao time titular

Na ponta do Grupo 2, com 15 pontos, as meninas do Rio Preto voltam a campo nesta quarta-feira (12), a partir das 15h, para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Eugênio Franceschini, em Valinhos, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Após cinco vitórias consecutivas, as rio-pretenses perderam a invencibilidade na última rodada para o Flamengo e também foram derrotadas, jogando com um time alternativo, na estreia do Paulistão Feminino para a Ferroviária, no último domingo. Para retomar o caminho das vitórias, a equipe conta com o retorno da atacante Darlene, que ficou de fora das duas últimas partidas por estar servindo a Seleção Brasileira.

A atacante ressaltou o momento da equipe no Brasileirão e lembrou que um resultado positivo diante da Macaca pode deixar o Rio Preto mais perto da classificação para a segunda fase. “Derrota nunca é bom, mas acabou vindo no momento certo e agora é focar nos próximos jogos. Sabemos que não vai ser fácil, apesar delas não estarem vindo tão bem no campeonato, mas se ganharmos vamos acrescentar mais três pontos importantes para a classificação”, afirmou Darlene.

No último treino antes do jogo, a equipe alviverde também deu atenção as bolas paradas, que vem complicando o sistema defensivo nos últimos jogos. “A gente acabou tomando alguns gols iguais. Infelizmente, não conseguimos acertar na hora do jogo. Treinamos um pouco o posicionamento para no próximo jogo não cometermos os mesmos erros”, disse Darlene, acreditando que o time finalmente encontrou a solução para evitar os gols sofridos.

“Acho que é a falta de comunicação, mas independente dos erros ou não, a gente vai treinar posicionamento, faltas e cabeceios. Acho que vai dar tudo certo e a vamos conseguir chegar na final novamente”, finalizou a atacante confiante na campanha do Verdão.

Para a partida, o técnico Francisco Reguera contará com todas as titulares disponíveis. Assim, o Rio Preto deve ir a campo com: Letícia, Mônica, Simeia, Di e Mari; Suzana, Jéssica e Suelen; Maiara, Darlene e Millene.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS