Com reajuste de 3,32%, passagem de ônibus intermunicipal vai subir em janeiro

Novo valor passa a vigorar a partir do dia 2 de janeiro de 2018. Foto: Guilherme BATISTA

A partir do dia 2 de janeiro, quem escolher viajar de ônibus terá que desembolsar um trocado a mais para sair de Rio Preto. Autorizado pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), os valores vão aumentar em 3,32%.
Para os passageiros da região de Rio Preto, que diariamente fazem o trajeto das cidades vizinhas para vir a trabalho, o novo valor até que não surpreendeu como é o caso da operadora de caixa, Ester Moraes, moradora de Mirassol.

“Já estava sabendo desse aumento. Pra mim não muda muito, porque o desconto será o mesmo no meu salário. Mas são coisas do Brasil, né?”, afirmou à trabalhadora.

Mirassol, aliás, é um das linhas mais usadas pelos trabalhadores da região. A passagem da cidade até Rio Preto custa, hoje, R$ 3,70, e vai passar para R$ 3,82 no dia 2 de janeiro.
Segundo a Artesp, o reajuste será aplicado tanto nas linhas suburbanas quanto nas rodoviárias. E o aumento previsto para janeiro ocorre após 18 meses sem nenhum acréscimo – em julho de 2016 o percentual foi de 9,56%.
A Agência também orienta os passageiros que ainda pretendem viajar de ônibus para as festas de final de ano e que vão utilizar as linhas rodoviárias, que eles podem comprar antecipadamente suas passagens antes do reajuste, já que os bilhetes emitidos com data em aberto não têm validade.

Por Marcelo SCHAFFAUSER

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS