Com poucas surpresas, Tite define lista dos 23 convocados para a Copa

Técnico da Seleção, Tite fechou a lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo da Rússia 2018, com algumas surpresas

Faltando um mês para a abertura da Copa do Mundo da Rússia 2018, o técnico Tite fez na tarde desta segunda-feira (14), a convocação dos 23 jogadores que vão representar a Seleção Brasileira, que busca o hexacampeonato mundial de futebol. Entre os convocados, as surpresas ficaram por Cássio, goleiro do Corinthians, Fagner, lateral direito do Corinthians, Geromel, zagueiro do Grêmio e Taison, atacante do Shakhtar Donetsk, que eram as maiores dúvidas do treinador brasileiro.

A apresentação dos primeiros 23 convocados acontecerá a partir da próxima segunda-feira (21), na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiros. No dia 27 deste mês, os selecionados embarcam para Londres para uma série de treinamentos que antecedem os amistosos contra Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e Áustria, no dia 10 de junho, em Viena.

A Seleção Brasileira chegará a Sochi, na Rússia, somente no dia 11 de junho. A estreia na Copa do Mundo acontece no dia 17 de junho, contra a Suíça, na cidade de Rostov-on-Don. Na primeira fase, o Brasil ainda encara as seleções da Costa Rica, no dia 22 de junho, em São Petersburgo, e a Sérvia, no dia 27 de junho, em Moscou.

Confira os convocados:

Goleiros – Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)

Laterais – Marcelo (Real Madrid), Danilo (Manchester City), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Fagner (Corinthians)

Zagueiros – Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Pedro Geromel (Grêmio)

Volantes – Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona)

Meias – Renato Augusto (Beijing Guoan), Fred (Shakhtar), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes – Neymar (PSG), Douglas Costa (Juventus), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City) e Taison (Shakhtar)

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS