Com parcerias de jornais, TV Rio Preto estreia o telejornal RP Notícias

Jornalista Sabrina Braga será a apresentadora do RP Notícias, a partir da próxima segunda-feira, dia 21

Prestar serviço para a população de Rio Preto, esse é o objetivo do novo telejornal da TV Rio Preto, o RP Notícias, que estreia na próxima segunda-feira (21), a partir das 12h, com apresentação da jornalista Sabrina Braga, pelo Canal 7 da NET e também ao vivo pelas redes sociais do Canal 7, através do site e do Facebook.

“O RP Notícias nasceu da vontade da TV Rio Preto em investir em informação, não só em entretenimento como tem hoje. Será um telejornal dá TV Rio Preto, que me contratou para fazer a apresentação e ser a editora chefe do jornal. Então, não é um telejornal da Sabrina, é um telejornal da TV Rio Preto, que resolveu investir em jornalismo. E é o primeiro telejornal da emissora e de emissora fechada em Rio Preto, porque em outras emissoras fechadas não tem jornalismo, como vai ter aqui a partir de segunda”, explicou Sabrina Braga.

Sobre o foco do programa, a apresentadora conta que o principal objetivo será levar informação para os rio-pretenses. “Será uma TV que prestará serviço para Rio Preto. A população terá voz aqui dentro. Vamos fazer fala povo, teremos um whatsapp para a população mandar notícias, fotos, vamos fazer um jornal dinâmico. Inicialmente serão 30 minutos de programa. Mas a previsão é que a gente aumente isso com o tempo”, disse.

A apresentadora e editora chefe do RP Notícias também falou sobre a parceira com os jornais DHoje e Gazeta Rio Preto. “O legal é que será um jornalismo diferente. Vou contar com parcerias de dois importantes jornais, o DHoje e a Gazeta Rio Preto. Então, teremos participações dos jornalistas da redação, que terão espaço no nosso jornal para informar para gente o que está acontecendo, quais foram as notícias da manhã e isso foi uma ideia nossa, que saiu aqui de dentro e será importante pra mim e meus colegas”, afirmou.

Estreando como apresentadora em sua carreira como jornalista, Sabrina também contou sobre a expectativa. “Estou me realizando aos 41 anos, porque são 22 anos de jornalismo, mas 22 anos sendo produtora e editora, nunca a frente das câmeras. Já fui repórter, mas nada com tanto foco como agora. Então, apresentar um jornal será a primeira vez e quando veio o convite fiquei muito feliz”, relevou ela, finalizando com um recado.

“Deixo claro que tenho uma assessoria de imprensa, mas uma coisa não tem nada haver com a outra. Na TV Rio Preto não trarei clientes meus para dar entrevistas, a não ser que eles façam algo de muito relevante na cidade, mas não é um jornal da Assessore, porque tem gente que pode confundir. Então, é um jornal de Rio Preto para a população de Rio Preto”, concluiu.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS