Com parceria, praça de Talhado ganha nova car

TUDO NOVO - Praça ganhou novo plantio de grama

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da subprefeitura de Talhado, está revitalizando a praça São Sebastião, no centro do distrito, em parceria com a própria comunidade. As obras já começaram e algumas mudanças são visíveis: as árvores foram podadas e toda a área próxima à calçada, nos quatro lados da praça, ganhou nova grama.

A iluminação também foi refeita. “Essa praça, por muito tempo ficou com esse pedaço aqui com terra. Começamos a fazer o plantio da grama, pintamos o ponto de ônibus e, aos poucos, vamos fazendo o acabamento, a pintura dos bancos e da calçada”, afirma o
subprefeito, Pedro Nimer Filho.

Em uma das esquinas da praça, está sendo feita uma área de convivência, com mesas, bancos e piso de concreto. Nesse canto, especialmente, a parceria entre poder público e iniciativa privada é mais visível: comerciantes do entorno da praça doaram materiais utilizados na reforma, como tintas. Outros materiais vieram de outras Secretarias, como a grama, que foi doada pelos Serviços Gerais.

“Isso é um espaço de lazer. A gente quer que as famílias de Talhado venham até a praça,
que possam frequentar mais e ter momentos de lazer e muita felicidade”, completa o
subprefeito. Mesmo com as obras ainda em andamento, a população já aprova as melhorias. A cuidadora Aparecida Garuti Vitorazzo, por exemplo, sentiu a maior diferença no período noturno.

“Estava muito escuro, mas já colocaram lâmpadas. Eu vou à igreja à noite, volto tarde, e agora a praça está clarinha, está ótima”, conta. A dona de casa Roseli Licéia também gostou das mudanças: Eu estou achando bom que melhora o visual da praça e é melhor para os moradores daqui. Para mim, está sendo ótimo”, diz. O distrito de Talhado tem
em aproximadamente, 4 mil habitantes, mas a subprefeitura atende também aos
condomínios de chácaras do entorno, abrangendo uma área
com 18 mil moradores .

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS