Com palestras e minicursos, Semana Acadêmica do curso de Medicina Veterinária acontece entre os dias 26 e 30 de agosto

O Centro Universitário do Norte Paulista – UNORP realiza de 26 a 31 de agosto a Semana Acadêmica de Medicina Veterinária. Entre os palestrantes convidados estão os veterinários João Paulo Barbon, que discutirá a questão do banco de sangue veterinário, e Diego Monteira Renesto, que traz a temática do potencial da pecuária de corte no Brasil.

O evento faz parte das atividades do curso de Medicina Veterinária e é aberto a ex-alunos e profissionais do segmento. Além das palestras, a Semana conta com quatro minicursos, que unem prática e teoria sobre diversos segmentos na medicina veterinária.

De acordo com a coordenadora do curso, Roselene Nunes da Silveira, a Semana Acadêmica é uma oportunidade para que os alunos possam entender como é, na prática, a teoria que aprendem em sala de aula.

“Essa troca de conhecimento entre alunos e profissionais experientes é importante para o networking e a identificação de qual área da carreira o aluno tem mais aptidão para seguir”, explica a coordenadora.

Além da programação de palestras e minicursos, o primeiro dia da Semana Acadêmica também terá o encontro de egressos, com duas palestras especiais sobre “Úlcera de Córnea nos Pets”, ministrada pelo veterinário Lucas Cossi, e “Embalagens e Mercado Pet para o Médico Veterinário”, ministrada pela veterinária Viviane Moura.

Confira a programação completa pelo link: https://unorp.br/evento/ixsamvet/.

Serviço

Campus I – Alto Rio Preto – Sede

Endereço – Rua Ipiranga, 3.460, Jd. Alto Rio Preto – São José do Rio Preto/SP

Sobre a UNORP

A UNORP é uma das mais antigas e tradicionais entidades de ensino superior de São José do Rio Preto. Com mais de 47 anos de fundação, a faculdade oferece 28 cursos de licenciatura e bacharelado nas áreas de exatas, humanas, biológicas, tecnológicas, além de cursos de pós graduação. A UNORP oferece uma estrutura de 22 laboratórios modernos, dando destaque a Clínica Odontológica UNORP, que oferece atendimento emergencial e, cirurgia de canal gratuito à comunidade carente.

Da REDAÇÃO 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS