Com fresagem do asfalto, avenida Fernando Costa será recapeada

Foto-Claúdio Lahos

Praticamente toda remendada com tapa-buracos, a avenida Fernando Costa passará por recapeamento em toda sua extensão. O prefeito Edinho Araújo (MDB) anunciou ontem o investimento de R$ 490 mil, em recape e serviço de fresagem da via, que consiste na remoção do pavimento antigo, para receber nova camada asfáltica. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito e o secretário de Obras, Sérgio Issas.

Ao todo serão 1.700 metros de via recapeadas, equivale 11 quadras de asfalto novo. O valor foi obtido através de emenda do deputado federal Ricardo Trípoli (PSDB). Segundo a Prefeitura, a obra será realizada em etapas, sendo que a previsão é de que o serviço seja concluído em aproximadamente em 30 dias. A obra de recape terá início nesta quinta-feira (10).

A empresa vencedora da licitação foi a Comtec Terraplanagem e Construções LTDA. Para evitar que o asfalto fique mais alto que as calçadas, a prefeitura vai realizar a fresagem do asfalto, ou seja, retirada da camada antiga de asfalto e substituição por uma nova.

O prefeito Edinho Araújo reiterou a necessidade de recapeamento da avenida e disse que a via parecia uma ‘trouxa de retalho’ diante dos tapa-buracos. “A Fernando Costa carece do recapeamento, pois está totalmente um tapa-buraco. Não cabe mais este serviço. É uma via importante de Rio Preto, e vamos evitar com o recape que fique asfalto sobre asfalto. O serviço fica com mais qualidade e irá durar por mais tempo”, afirmou.

O secretário de Obras, Sérgio Issas, destacou o serviço de fresagem do asfalto. “A fresagem tem como objetivo corrigir as áreas com defeito provocadas pelo desgaste no asfalto. Esse serviço é importante para garantir a uniformidade do asfalto, sem que tenha interferência na sarjeta e no alteamento do pavimento”, explicou Issas.

Os locais interditados durante o serviço de recape estarão sinalizados com faixas e que serão enviados comunicados para as rádios para que a população evite os trechos em obra. Além disso, serão distribuídos folhetos com informações sobre o recape.

De acordo com Amaury Hernandes, secretário de Trânsito, as obras serão realizadas por trechos e sempre haverá uma faixa de trânsito liberada para passagem dos veículos na avenida.

Por Vinícius MAIA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS