Com feriado, unidades de saúde fecham na segunda-feira

Com o feriado estadual de 9 de julho antecipado para a próxima segunda-feira, 25 de maio, as unidades básicas de saúde de Rio Preto e as unidades da Atenção Especializada estarão fechadas. O atendimento será retomado na terça-feira, 26 de maio, e as consultas serão reagendadas. Quem precisar de atendimento de urgência deve procurar uma unidade de pronto atendimento (UPA) ou um Pronto Socorro, que funcionam 24h.

Também na terça-feira, 26, a UBS Vetorazzo deixa de atender casos de síndromes respiratórias e volta a realizar o atendimento de rotina. As UBS Estoril, Solo Sagrado, Anchieta, Lealdade e Amizade e Anexo Faceres – voltada para o público infantil – continuam realizando atendimento exclusivo para casos de síndrome respiratória.

Dhoje Interior

As unidades para atendimento exclusivo de síndromes respiratórias começaram a funcionar no dia 23 de março. Desde então, foram realizados 1.932 atendimentos em março, 2.261 em abril e 1.313 até o dia 21 de maio. As unidades respiratórias funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. No Anexo Faceres, o atendimento é das 7h às 19h.

Da Redação