Com defesa questionada, técnico Luciano Dias deve mexer no Jacaré

André Vinicius (com a bola) e Juan fizeram o primeiro jogo-treino com a camisa do Rio Preto, nesta terça-feira

Com a semana cheia para trabalhar a equipe para o duelo contra o Guarani, no próximo sábado, no Anísio Haddad, o técnico do Rio Preto, Luciano Dias, deve promover algumas alterações no time titular. Os três empates seguidos do Jacaré, quando o time liderava o placar nas três oportunidades, causaram alguns rumores na Vila Universitária sobre a contratação de um novo zagueiro.

Um dos últimos atletas a chegar ao elenco, o zagueiro André Vinicius, que nesta terça-feira (7) fez seu primeiro jogo-treino, na derrota do Rio Preto, por 1 a 0, para o Novorizontino, disse que o treinador já pode contar com seu futebol.

“Eu vim de muito tempo parado depois da lesão. Acredito que precisava fazer um trabalho de força física, mas eu já consegui pegar minha forma física de novo e agora é me adaptar nos jogos, treinando e fazendo coletivo. Acredito que se precisar de mim para ir para o jogo eu estou pronto, sim”, disse o defensor do Jacaré, que não vê problemas na chegada de um novo zagueiro.

André Vinicius participou de toda a atividade contra o Novorizontino e está pronto para estrear
André Vinicius participou de toda a atividade contra o Novorizontino e está pronto para estrear

“Estou aqui para ajudar, mas se o clube precisar de mais um zagueiro para reforçar a equipe eu não vejo problema nenhum. Cada um vai brigar pelo seu espaço e quem estiver melhor vai jogar”, finalizou André.

Além da zaga, que pode ter mudanças para o duelo contra o Bugre, outro setor da equipe que mudará é a lateral direita. Com a expulsão de Cleiton, contra o Taubaté, o paraguaio Juan deve receber sua primeira chance como titular.

“É uma possibilidade. O companheiro teve uma má sorte de ser expulso. Agora depende do professor para entrar entre os 11. Vamos ver essa semana, que é uma semana cheia, e vamos trabalhar da melhor maneira para ver o que o professor decide. Seria muito bom jogar uma partida de alto nível”, disse Juan.

O paraguaio, que foi o último jogador apresentado pelo Rio Preto, e, assim como o zagueiro André, também fez seu primeiro jogo-treino contra o Tigre, diz que até o final da semana já estará 100% com sua forma física.

Juan já está bem fisicamente e deve entrar na vaga de Cleiton, que foi expulso contra o Taubaté
Juan já está bem fisicamente e deve entrar na vaga de Cleiton, que foi expulso contra o Taubaté

“Com o trabalho que estou fazendo com o preparador físico, me sinto bem fisicamente. Acredito que os trabalhos que estava fazendo antes no meu clube, também favoreceram muito e eu estou aqui, me sinto bem. Sinto que falta um pouquinho mais, mas acho que nesta semana já vou estar 100%. Só depender do professor. Estou mentalmente e fisicamente muito bom”, afirmou o lateral direito.

Após três rodadas da Série A-2 do Campeonato Paulista, o Rio Preto está com três pontos e aparece na 15º colocação, sendo o primeiro time da zona de rebaixamento.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS