Com Covid-19, apresentador do SporTV morre aos 45 anos

Jornalista morre em decorrência da Covid-19

O jornalista, escritor, músico e apresentador do SporTV, Rodrigo Rodrigues, 45 anos, morreu nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro. Diagnosticado com Covid-19, Rodrigues estava internado no Hospital Unimed-Rio desde sábado (25). De acordo com a instituição, o jornalista teve complicações devido a uma cirurgia para controlar uma trombose venosa cerebral e acabou não resistindo.

Durante a sua carreira, Rodrigues atuou em canais como TV Cultura, SBT, ESPN, Band, Gazeta e Esporte Interativo, além da Rádio Globo e o SporTV. No canal fechado, ele comandou programas como “Redação SporTV”, “Tá Na Área”, “Seleção SporTV” e principalmente no “Troca de Passes”.

Dhoje Interior

Como músico, Rodrigues era guitarrista da banda “The Soundtrackers”, banda que toca apenas trilhas sonoras de filmes. O apresentador, inclusive, começou sua carreira atuando no jornalismo cultural, cobrindo eventos como o Rock In Rio em 2001.

Diversas personalidades se manifestaram pelas redes sociais sobre a morte de Rodrigues, como Galvão Bueno, Muricy Ramalho, Paulo Nunes, Marcelo Adnet, entre outros. Clubes de futebol também divulgaram notas em homenagem ao jornalista.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior