Coluna do Beck: Utilidade pública

Bom dia! É nesta casa que estão precisando de um ‘médico da família?’

Olar, brazeeel! Eu sei que hoje é sábado e a maioria dos leitores estará na beira da piscina ou da represa municipal se refrescando, mas preciso dar este recado: as inscrições para o Programa de Residência Médica em Família e Comunidade, abertas no último dia 3, foram prorrogadas até dia 26 de dezembro.

Recorte…

Aos interessados, o edital está publicado neste jornal e também no site da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo processo seletivo.

…e cole na porta da geladeira

Lembrando que para participar é necessário ser médico ou encerrar a graduação em 2018. O valor da inscrição é de R$ 500. A primeira fase da prova será no dia 9 de janeiro de 2019, com questões objetivas.

Sem Carnaval

Já a segunda fase rola no dia 24 de janeiro e será composta por entrevista e análise do currículo. O início da residência está previsto para 1º de março, com duração de dois anos. Plus: É o primeiro ano que o município abre um programa de residência médica. Para 2019, serão ofertadas 10 vagas. O valor da bolsa para a residência é de R$ 3.300,43.

Vai, bee…

Significa? Oportunidade de trabalho tem, resta saber se há interessados (as).

Reflexão

Atualmente, na saúde pública do Brasil, são raríssimos os profissionais com essa qualificação, pode reparar. Com a iniciativa pioneira, Rio Preto sai na frente para garantir a formação de médicos generalistas, priorizando a saúde da família e proporcionando maior vínculo e melhor qualidade da assistência aos usuários do SUS no município.

Climatempo

A previsão é que, em dois anos, 100% dos profissionais médicos que trabalham na Atenção Básica de Rio Preto tenham no mínimo uma especialização em saúde da família. Se pá, o resultado só tende a ser positivo. Agora pode voltar pra piscina, porque a temperatura deste sábado promete altos índices de mergulho. Não esqueça o protetor solar…

Rio Preto nos obriga a viver dentro da piscina, pode reparar…

Por: Beck

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS