Coluna do Beck: ‘Ele é danado ele’

Olavo de Carvalho causa também no Instagram: guru do presidente posta foto do vice Mourão se maquiando e ‘deixa o pau torar’ na rede social

Olar, brazeeel! Daí que Olavo de Carvalho, ‘o guru’, filósofo, escritor e mais recentemente “líder do governo em tretas nas redes sociais”, segue sua trajetória de desestabilizador de relações com louvor.
‘Menino, fica quieto!’
A última “traquinagem” do homem aconteceu nesta segunda (22), lá no Instagram, onde Olavo publicou a foto acima, na qual o vice-presidente Hamilton Mourão aparece se maquiando para uma entrevista, e legendou: “O Mourão deveria se limitar à única função que desempenha bem, de modelo”.
Coturnos em chamas
Mais cedo, no sábado (20), Olavo já tinha ‘soltado’ um vídeo fazendo duras críticas aos militares. A ‘obra’ até foi compartilhada pela conta oficial de Jair Bolsonaro no Youtube, mas depois apagada.
Engajamento, né môres?
Desde então, instaurou-se nas redes sociais uma nova temporada de tretas entre ‘olavetes’ e os fãs mais ortodoxos do presidente Jair Bolsonaro. No Instagram, por exemplo, o post com a foto de Mourão publicado por Olavo já bateu a casa de seis mil comentários (até o fechamento desta coluna eram exatamente 6.181 mil).
Só rolo
Entre opiniões de eleitores comuns e famosos, o post segue arregimentando e dividindo humores, sobretudo os da vesícula. Poderia ser cômico, se não fosse péssimo para o governo e para o Brasil em si. Ou seja, todos nós perdemos com esse ‘mimimi’ desnecessário.
Novo capítulo
Nesta terça (23), a treta toda teve novo episódio: Carlos Bolsonaro, filho do presidente e outro ‘líder do governo em confusões na internet’, publicou a foto de um convite para uma palestra do vice Hamilton Mourão nos EUA.
Bem chateado
“Se não visse, não acreditaria que [Mourão] aceitou [o convite] com tais termos”, escreveu Carlos referindo-se ao texto do convite, que traz críticas ao governo. Na segunda, o vereador carioca também já havia comentado sobre a curtida de Mourão a um tweet da jornalista Rachel Sheherazade em que ela diz que “o vice mostrou como ele e o presidente são diferentes”. Significa?

Por: Beck

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS