Coluna do Beck: Cinco, quatro, três, dois, um…

Se colocado em prática, novo protótipo do Instagram deverá deixar milhões de usuários com o “coração” partido, ops, com o “like” quebrado...

Olar, brazeeel! Interrompemos o fluxo de notícias políticas e tretas analíticas para o top de cinco segundos (imaginar o top mentalmente).

Menos competitividade

De acordo com o site Tech Crunch, o Instagram pode parar de mostrar o número de curtidas nos posts compartilhados pelos usuários. Objetivo? Botar um freio na ansiedade pelos likes e diminuir a frustração que acomete pessoas que pautam suas vidas pelo engajamento de famosos e influencers digitais – dois parâmetros que jamais devem ser colocados em comparação.

Ouço berros

Ainda segundo o Tech Crunch, o novo protótipo, que está em fase de testes, permitirá que apenas o autor do post tenha acesso ao número exato de curtidas que a publicação recebeu. Significa? Comoção, gritos e desespero na blogosfera, sobretudo entre os supracitados “influencers” e seus familiares, que terão que suportar os surtos diários de agressividade e mal humor (aloka!).

Tutorial

Ao site, os engenheiros responsáveis pelo novo formato explicam que a ideia é que os seguidores foquem no que a pessoa compartilha, não no volume de likes que os posts recebem. “Durante este teste, somente a pessoa que compartilhou o post vai ver o número total de likes que recebeu”.

[Pausa para um Rivotril sublingual].

Desenhando…

Com a mudança, os seguidores do perfil que publicou a foto visualizariam apenas a informação “curtido por (nome de um usuário em comum) e outros”, como explicado no print abaixo, divulgado pela usuária Jane Manchung Wong, especialista em engenharia reversa e colaboradora do Tech Crunch.

Cata aqui o print, recorte e estude-o minuciosamente

Calma!

Dito isso, é importante repetir também que o Instagram confirmou ao site que o protótipo, até o momento, ainda não está disponível para o público, mas que a rede social “sempre busca meios de reduzir a pressão e a competitividade em usuários”.

Grupo da família

Agora vai, que você ainda precisa digerir essa possibilidade e repassá-la nos grupos de WhatsApp. Beijos de luz (adoro esse termo) e ótima quinta com muitos posts e likes pra todos nós. Vamos aproveitar, né, môres?

Por Beck

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS