Coluna do Beck: Berenice, meus sais!

Onix, o liquidificador e as armas: debate sobre novo decreto de Jair Bolsonaro ainda tem muita vitamina pra encher o copo...

Olar, brazeeel! Caso você ainda não saiba porque está de férias ou desmaiado por conta do calor excessivo, ou quem sabe porque não aguenta mais polêmicas, sei lá, o debate do momento nas redes sociais gira em torno da decisão do presidente Jair Bolsonaro em facilitar a posse de arma ao ‘cidadão de bem’. Pega o balde de pipoca, afrouxa o botão da calça e vem…

Em tempo

A assinatura do decreto que autoriza brasileiros sem antecedentes criminais a manterem arma e munição dentro de casa aconteceu nesta terça (15), em Brasília.

Meu liquificador, ninguém sai

Daí pro bafafá foi coisa de segundos. Melhor, coisa de um liquidificador ligado na potência máxima. Tal foi a comparação feita pelo ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni, ao responder a um jornalista sobre os perigos de se ter armas em casa ao alcance de crianças.

Tranca tudo

“A gente vê criança pequena botar o dedo dentro do liquidificador e ligar o liquidificador e perder o dedinho. Então, nós vamos proibir os liquidificadores? Não. É uma questão de educação, é uma questão de orientação. No caso da arma, é a mesma coisa”, comparou o ministro.

Tipo assim…

Em linhas gerais, o decreto assinado por Bolsonaro prevê alguns requisitos para o brasileiro que deseja ter uma arma, como comprovar a “efetiva necessidade” e manter, em caso de quem vive em residências, a arma e munição dentro de um “cofre ou local seguro”.

Uma pra cada

O decreto prevê ainda que cidadãos que vivem em zonas rural e urbana em todo o país poderão ter até quatro armas cada um. Daí a comparação toda entre armas e liquidificadores enfatizada por Onix Lorenzoni.

Vai chover hoje?

Agora vai, que hoje é quinta, amanhã é sexta e depois sábado. Ou seja, tudo igual de novo, com exceção dos assustadores boletins do clima enviados pela Defesa Civil diariamente. Já recebeu algum? Então envie seu CEP para 40199 e aguarde. Normalmente, os boletins são mais carregados de granizo do que a própria chuva em si. Mas todo alerta é pouco. Pela atenção, obrigado.

Lembrando que o boletim acima foi enviado na terça (15): ‘não priem cânico’…

Por: Beck

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS