Coluna do Beck: 700%, tá????

Novos números divulgados pelo Ministério da Saúde revelam que jovens de 15 a 24 anos voltam à cena como principais vítimas do HIV

Olar, brazeeel! Um dos assuntos mais debatidos nas redes durante o fim de semana foi o aumento de aproximadamente 700% nos casos de HIV entre jovens de 15 a 24 anos. Pausa para inserir mentalmente um emoji de susto.
‘Uma nova epidemia’
Sim, prezado leitor, estimada leitora, são novos e alarmantes levantamentos que assustam e não podem ser ignorados. Em entrevista ao Jornal O Globo, o diretor-presidente da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia), Richard Parker, não usa meias palavras: “O Brasil vive uma nova epidemia de HIV”.
Última década
De acordo com especialistas ouvidos pela reportagem, o aumento de quase 700% ocorreu entre os anos de 2007 e 2017, e estaria relacionado ao ‘moralismo’ de setores conservadores, que tem atrapalhado campanhas de divulgação.
Pisca-Alerta
O fato é que os novos números voltam a acender a ‘luz vermelha’ e colocar o Brasil em ‘pisca-alerta’ no que tange à luta contra a Aids. Sobretudo agora, quando este novo relatório do Ministério da Saúde aponta para os jovens. Espalhe esta informação, ela precisa ser tratada com a maior urgência e responsabilidade.
Hashtag chateado
O fim de semana também foi bastante agitado na órbita do caso Bebianno/Bolsonaro. O ministro da Secretaria Geral e protagonista da treta envolvendo seu nome e o de Carlos Bolsonaro, filho do presidente, ganhou novos contornos enquanto a gente desfiava o frango na macarronada.
Novos episódios
Visivelmente abalado, Bebianno teria revelado a jornalistas do ‘Globo’ e ‘G1’ sua decepção em relação a Jair Bolsonaro, com frases bem amarguradas endereçadas ao governo. Até o fechamento desta coluna, na tarde de ontem, o ministro chateado continuava no cargo, contrariando expectativas e opiniões de todos os matizes publicadas nas redes sociais. Seguimos.

A treta envolvendo Carlos Bolsonaro e Gustavo Bebianno segue a todo vapor, com novos episódios marcados para esta semana

Por: Beck

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS