Código garante passageiro e motorista na mesma corrida

O código é recebido via sms, após o passageiro entrar no carro

Encontrar o motorista da Uber pode ser um problema. Às vezes, você não sabe direito o modelo do carro ou na saída de grandes eventos tem vários veículos parecidos. A empresa quer impedir que viagens sejam iniciadas de forma errada com um novo sistema de verificação via PIN.

O código de verificação funciona assim: o passageiro chama um carro pelo app e, conforme o motorista chega na sua localidade, ele perguntará o PIN, que é uma sequência de números e que aparecerá no telefone do solicitante.

A corrida só começará quando o motorista digitar corretamente o PIN e fizer a correspondência entre condutor e passageiro.

Luis Feltrin, motorista e participante do grupo de administradores da Uber, explicou que o código de verificação é bom para não haver possibilidade de pessoas pedirem Uber para outras.

‘’A corrida só inicia se a pessoa que estiver dentro do carro for a mesma que solicitou a corrida. O passageiro irá receber o código e diante disso a corrida se inicia’’, afirmou.

Ele acrescentou que é uma segurança a mais para os motoristas e passageiros. “A Uber é uma empresa séria e muito segura”, opinou.

Jennifer Beatriz de Oliveira, 19 anos, disse que se sente segura com o código. ‘’Para iniciar a corrida é necessário ter esse código, mas já aconteceu comigo, de chamar o Uber, e no local eu fiquei sem sinal no celular, e tive que ficar 10 minutos no carro esperando para receber a mensagem, quase precisei cancelar. Então, acho que mesmo com a segurança, ainda está mal elaborado’’, relatou.

O DHOJE entrou em contato com a Uber, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.

Por Verônica MAESTRELLA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS