PRESENCIAL: Poupatempo de Rio Preto volta a fazer prova teórica para CNH

Provas estão acontecendo no Poupatempo de segunda a quinta_Divulgação Poupatempo

Os futuros motoristas de Rio Preto e região que buscam a 1ª habilitação estão conseguindo dar continuidade no curso preparatório que foram adiados com o inicio da quarentena imposta pela Covid-19 com liberação da realização das provas teóricas dentor do próprio Poupatempo.

Desde o último dia 14 de setembro às provas teóricas vem acontecendo na unidade de Rio Preto, segundo assessoria de imprensa do Detran-SP. As provas são de segunda a quinta-feira com turmas com máximo de 36 alunos. A autorização e liberação para a realização das provas foi feita pelo Detran mediante a reabertura dos postos do Poupatempo em todo o Estado de São Paulo – seguindo todos protocolos sanitários e de segurança impostos para a reabertura.

Dhoje Interior

O agendamento pode ser feito pelo próprio aluno no site do Poupatempo ou do Detran-SP (www.poupatempo.sp.gov.br ou www.detran.sp.gov.br ) ou pelas Auto Escolas ou CFC (Centro de Formação de Condutores) onde o aluno está matriculado.

Os exames são direcionados apenas aos processos de 1ª CNH em andamento que foram interrompidos por conta da pandemia.

O processo foi gradual, desde junho, com o reinício das aulas teóricas e práticas. Em seguida foi permitida a aplicação das provas práticas de direção, em ambientes abertos, seguindo todos os protocolos.

Cuidados – o Poupatempo segue as diretrizes do Plano São Paulo, com rígidos protocolos sanitários, como medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, tapete sanitizante na entrada e distanciamento social no ambiente de provas.

Espera – Segundo Márcio Junio Rodrigues, diretor de ensino do CFC Rio Preto, são aproximadamente 1 mil alunos que estão na lista de espera para fazerem os exames teóricos.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior