Clubes retomam as atividades nesta semana

Associados tiveram que medir a temperatura antes de ter acesso ao Monte Líbano. Foto: Claudio LAHOS

O avanço da região de Rio Preto para a fase amarela do Plano São Paulo permitiu que os clubes pudessem retomar algumas de suas principais atividades. Com isso, as principais agremiações da cidade já começaram a realizar o processo de reabertura.

O clube Monte Líbano reabriu o clube de campo nesta quinta-feira (10). A entrada foi liberada apenas para associados e somente mediante a medição de temperatura por termômetro digital. De acordo com a diretoria, as atividades liberadas foram academia, caminhada, tênis, pesca, além de bares e restaurantes. No caso da academia, ela só abrirá a partir desta sexta-feira (11) e será limitada a 40% de sua capacidade. O horário de funcionamento no Monte Líbano será de terça à sexta das 7h às 11h e das 16h30 às 20h30. Sábados e domingos serão das 9h às 17h.

Dhoje Interior

No Automóvel Clube a reabertura será nesta sexta-feira (11), com o funcionamento das piscinas semiolímpicas (separadas por raias), academia e tênis, além também dos bares e restaurantes. “Muitos ainda estão com o pé atrás por causa da pandemia. Já outros estão ansiosos para voltar ao clube e chegaram até a pedir a liberação de mais áreas, mas infelizmente ainda não podemos fazer isso. A expectativa para esse retorno é muito positiva e manteremos total controle para seguir os protocolos da saúde”, comentou Sandra Oliveira, secretária da diretoria do clube.

O horário de funcionamento será das 7h às 11h e das 16h às 20h de segunda à sexta e de sábado das 9h às 17h. Os bares e restaurantes irão atender de sábado e domingo das 11h às 17h.

O Palestra anunciou em sua página oficial no Facebook que o clube de campo estará aberto a partir deste sábado (12). A princípio estarão disponíveis apenas as quadras de tênis e a pesca. As demais modalidades esportivas ou em grupo (futebol, sauna, academia) seguem suspensas. Em nota, o clube esclareceu que a academia está embargada devido a uma denúncia anônima na defesa civil. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 12h às 18h.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior