Clínica rio-pretense promove evento gratuito sobre Outubro Rosa

Você mulher, já fez o seu autoexame hoje? Tem o hábito de realizar a mamografia? Em outubro o câncer de mama recebe destaque com a ação mundial Outubro Rosa.

Neste mês, empresas, profissionais da saúde e cidadãos se unem para conscientizar todos sobre a importância dos exames de detecção precoce do câncer de mama.

Dhoje Interior

Segundo dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum e que mais mata mulheres em todo o mundo.

Para unir forças à ação, a Clínica Virgo, em parceria com o Outubro Rosa oficial de Rio Preto, realiza o “Bate Papo Outubro Rosa Virgo”, neste dia 4 de outubro às 20h, com entrada livre.

Para debater temas como a relação com a estética, emoções durante o tratamento e exames de detecção precoce, estarão presentes a fisioterapeuta Farla de Carvalho, a terapeuta familiar sistêmica Ana Gandara e a psico-oncologista Bel Garcia.

Mirna Simão, sobrevivente do câncer de mama estará presente e vai falar sobre como foi vivenciar todas as etapas da doença e vencê-la.

O papo sério, porém, comandado de forma leve, ganhará ainda mais astral com uma apresentação especial, a cantora Elis Ribeiro. O evento será na Rua Raul Silva 336, bairro Redentora.

Na ocasião serão soltados balões rosa em apoio à ação.

 

Serviço:

Bate-papo Outubro Rosa Virgo

Entrada: livre

Local: Clínica Virgo – Rua Raul Silva 336, bairro Redentora

Data: 4 de outubro (quarta-feira)

Horário: 20h

 

Da REDAÇÃO