Clínica promove campanha do agasalho para pets

Com chegada do inverno, muitas entidades promovem campanhas para arrecadar agasalhos. Em Rio Preto, uma clínica veterinária decidiu realizar a campanha, mas desta vez voltada para os animais. Serão arrecadas roupinhas, mantinhas e caminhas que serão destinadas para ONGs que cuidam dos animais de rua.

“Nesta época do ano, ocorrem muitos abandonos de animais, ainda mais com a pandemia. Por isso, decidimos iniciar essa campanha”, comentou o veterinário André Arruda.

Dhoje Interior

De acordo com ele, mesmo os animais com mais pelo podem sentir frio. “Existem raças que são adaptadas para viver em temperaturas baixas, mas elas são raras aqui no Brasil. Ainda assim, tem a questão da adaptação, pois estes animais já estão acostumados com o clima quente do nosso país”, afirmou.

O veterinário também alertou para os cuidados com a saúde dos animais. “Doenças virais, cardiopatias e problemas articulares são comuns no inverno. É preciso que os donos de pets mantenham os cuidados e façam consultas regulares com os veterinários”, afirmou.

As doações podem ser feitas na clínica localizada na rua Fernão Dias Paes Lemes, N° 152, na Vila Maceno, das 8h às 18h de segunda à sexta e das 8h às 12h nos sábados. O telefone para contato é (17) 3223-3676.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior