Circuito Senac de Tecnologia traz programação sobre novas práticas virtuais

Com o objetivo de proporcionar a troca de informações e ampliação de repertório entre os participantes, o Senac São Paulo promove mais uma edição gratuita do Circuito Senac de Tecnologia2019. Por meio de palestras, mesas-redondas, oficinas e exposições, ainiciativa vai percorrer 19 unidades da rede com extensa programação voltada para a realidade virtual, internet das coisas e inteligência artificial.

Sob a temática Experiência e Inovação, o evento trará ainda novidades sobre o mercado de trabalho e as novas práticas tecnológicas, além de apresentar ferramentas de parceiros como Adobe, Autodesk, Cisco, EXIN, Furukawa, LPI, Microsoft, Oracle, PMI e Red Hat. Para Richard Martelli, coordenador da área de tecnologia do Senac São Paulo, “a iniciativa é uma ótima oportunidade para os participantes ampliarem seu repertório, uma vez que as novas tecnologias estão mudando a maneira como as pessoas interagem em relação aos negócios e ao mundo digital. O evento permitirá a aproximação do público interessado em tecnologia da informação e irá proporcionar o conhecimento das principais tendências do setor.”

No Senac Rio Preto, a programação terá três atividades. No dia 6 de maio, das 18 às 22 horas, haverá uma exposição de animações desenvolvidas pelos alunos do cursoTécnico em Multimídia. Já a partir das 19h30, o designer 3D e especialista em computação gráfica com diversas certificações em ferramentas Autodesk, Edu Candreva, ministrará a palestraJogos e Passeio Virtual Interativo – plataforma Autodesk e Unity. No encontro, os participantes aprenderão a usar softwares de modelagem 3D (Maya, 3DS Max, Revit e AutoCAD), para projetar ambientes em terceira dimensão e, também, a plataforma Unity, para criar fases e cenas de um jogo interativo.

Ainda para os fãs de games, haverá a oficina Criação de Jogos com Scratch, que será ministrada pela docente Lidiana Passos Braga. Formada em tecnologia em informática para gestão de negócios e pós-graduada em consultoria web, Lidiana vai dar orientações de como criar games por meio do Scratch, uma linguagem de programação de fácil acesso que, surgiu em 2007, nos Estados Unidos, permite o desenvolvimento de animações, histórias e jogos interativos e educativos para crianças e adolescentes.

Circuito Senac de Tecnologia2019 é gratuito e tem como público-alvo estudantes e empresários da área. Para se inscrever nas atividades e obter outras informações, basta acessar oPortal Senacwww.sp.senac.br/riopreto.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS