Circuito Cultural Paulista vem cheio de espetáculos para toda região

O Circuito Cultural Paulista, programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, agita a região de Rio Preto em setembro. São mais de 30 espetáculos gratuitos ao longo do mês em cidades do interior, litoral e Grande São Paulo.

Abrindo a programação, hoje a Cia. Singular apresenta Fonzera, em Bady Bassitt. No espetáculo, o palhaço Fonso leva ao público a magia do circo, com uma linguagem popular regada de bom humor. O personagem apresenta ao público o seu mundo, onde um desenho fala, uma pessoa se transforma em boneco e as mágicas são incríveis, até mesmo quando dão errado. Será na Quadra Poliesportiva E.M. Nice Beolchi Nunes Ferreira, às 8h00.

Fernandópolis e José Bonifácio recebem o grupo As Meninas do Conto com a peça infantil Caminho da Roça hoje e amanhã. Na história, duas comadres, uma avó, uma neta, uma viola encantada, o Saci-Pererê e a Mula Sem Cabeça levam a plateia a uma aventura no misterioso Caminho da Roça. As apresentações acontecem no Teatro Municipal “Merciol Viscardi”, às 15h00, em Fernandópolis, e no Auditório da Câmara Municipal, às 16h, em José Bonifácio.

A Sopro Cia. de Dança chega a Catanduva amanhã, com o espetáculo Forró é Melhor. A coreografia explora a cultura regional de modo divertido e irreverente, com um cenário que leva todos a um baile de forró, no qual os bailarinos utilizam a arte cênica envolvendo o público em um clima descontraído e bastante popular. Será na Estação Cultura, às 20h30.

Monte Aprazível e Santa Fé do Sul terão apresentações de A Cortina da Babá, do Grupo Sobrevento, hoje e amanhã. Na história, os animais que uma babá borda em uma cortina ganham vida após a criadora cochilar, em uma peça baseada no texto da escritora inglesa Virginia Woolf. Em Monte Aprazível, será às 19h00, no Centro Cultural Ana Maria Berardo. Já em Santa Fé do Sul, será no Complexo Turístico Cultural e Histórico Deputado Roberto Rolemberg, também às 19h.

No dia 15 de setembro (sexta-feira), o cantor Chico Mendes leva o show Chico Mendes & Da Vila para Valparaíso, misturando seus sambas aos de Martinho da Vila. De Chico Mendes, estão no repertório “Ojuobá de Xangô”, “Zé da Silva”, “O Brilho das Orquídeas” e “São Paulo Sedução”, entre outros. Já de Martinho, a apresentação reúne “Pequeno Burguês”, “Disritmia”, “Meu Laiáraiá”, “Segure Tudo” e outros sucessos. Será na Praça Oscar de Arruda, às 20h00.

Votuporanga recebe o show de Nelson Ayres e Ricardo Herz no dia 17 de setembro, domingo, às 20h30. Os músicos promovem um encontro de gerações e identificam as várias características que tem em comum: formação, gosto pela improvisação, swing e fluência. O show terá músicas do primeiro álbum da dupla, “Duo”, que também destaca suas personalidades de compositores, em um repertório arrojado e divertido. Será no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, às 20h30.

 

Para encerrar a programação, Ouroeste confere a peça infantil A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança, de Lincoln Leite Joaquim, no dia 22 de setembro (sexta-feira), às 19h00, na Praça de Eventos Sarinha Veloso. Com humor típico da comédia pastelão, a peça resgata as andanças do famoso cavaleiro e seu escudeiro, como se ambos convidassem o público a viver suas aventuras.

A distribuição de ingressos para os espetáculos do Circuito Cultural Paulista é responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes.

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS