Ciclo Siete agita Zoológico de Rio Preto nesta semana

bosque municipal - As ações acontecem até a próxima sexta-feira

O final de semana foi agitado no Bosque Zoológico Municipal e no Parque do Rio Preto, espaços geridos pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo. É que nestes locais aconteceram as primeiras ações do Ciclo Siete, projeto que promove atividades em prol do meio ambiente em 22 países ibero-americanos. As ações vão até sexta, dia 27.
Crianças, adultos de todas as idades e famílias inteiras lotaram o Zoológico no sábado, 21, feriado de Tiradentes para participar de série de atividades de educação ambiental como as campanhas de conservação de espécies: Ano da Anta, Ano do Tatu e Ano do Papagaio; leitura de histórias; exposição de animais taxidermizados, pintura corporal e exposições de coleções de fauna e flora.

No domingo, um passeio ciclístico no Parque do Rio Preto marcou mais um dos temas do Ciclo Siete, a Mobilidade Sustentável. Já nesta segunda, o tema do dia foi Educação com a ação “O Zoo vai à escola” que levou palestras de educação ambiental para unidades de ensino da rede municipal com conteúdos como o Ano do Tamanduá e Sistema Urubu.

Todas as iniciativas que vão continuar com ações diárias ao longo da semana, pretendem mostrar que é possível gerar consciência e atitudes para impactar positivamente os ecossistemas ibero-americanos – cidades, organizações, escolas, universidades e todas as pessoas interessadas na promoção do desenvolvimento sustentável do planeta.

As atrações seguem os temas diários – Biodiversidade (sábado), Mobilidade Sustentável (domingo), Educação (segunda), Desenho Sustentável (terça), Organizações Sustentáveis (quarta), Estilo de Vida Sustentável (quinta) e Cultura (sexta). Algumas atividades serão voltadas à rede municipal de ensino mas a grande maioria é aberta a população. Confira a programação que ainda está por vir no quadro abaixo.

O Zoológico Municipal fica na R. José Deguer, S/N – Jardim Nazareth e funciona de terça a domingo das 9h às 17h.O telefone é o 3225-3930. Todas as atividades são gratuitas.

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS