Cia. Cênica recebe inscrições para Ateliê de Figurinos

A Cia. Cênica está com inscrições abertas para o Ateliê de Figurinos, que o ator e figurinista Adbailson Cuba, de Caraguatatuba, vai coordenar nesta quinta e sexta-feira (9 e 10/8), em sua sede, localizada no Jardim dos Seixas, em Rio Preto.

Com carga horária de oito horas, a atividade é gratuita e será ministrada das 19h às 23h. São apenas 20 vagas, destinadas a artistas e interessados em geral, a partir dos 16 anos. As inscrições são pela internet e devem ser feitas no link: https://goo.gl/forms/FxXAGUnvtS21ukmy1

A seleção será por ordem de inscrição. Os selecionados vão receber um e-mail de confirmação de suas vagas, e os participantes devem levar para a atividade o seguinte material: revistas velhas, tesoura, agulhas e linhas.

A atividade vai abordar, de maneira prática, os processos criativos na elaboração de figurinos para teatro, tendo como foco a criação e confecção dos figurinos do espetáculo Vereda da Salvação, em montagem pelo Núcleo de Formação Cênica, mantido pela Cia. Cênica por meio do Projeto Território Cênico 2018.

O Ateliê de Figurinos também é uma das atividades do Projeto Território Cênico, que foi contemplado pelo Edital Território das Artes – Espaços Independentes, do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria da Cultura do Governo do Estado. Por meio do projeto, a Cia. Cênica irá oferecer, até outubro, uma série de apresentações artísticas e de intercâmbio e de atividades formativas gratuitas, envolvendo a classe artística local e convidados e a comunidade.

Currículo
Diretor artístico das companhias Controvérsias, de Pindamonhangaba, e Teatro de Areia, de Caraguatatuba, Adbailson Cuba é um dos parceiros artísticos da Cia. Cênica. Ele assina o figurino dos espetáculos Terra abaixo, Rio acima, Queijo & Goiabada – das canções que você não autorizou pra mim e Oi Lá, Inezita, esse último, em processo de construção.

Ator profissional desde 2002, o artista iniciou sua carreira nas oficinas de teatro da FASC – Faculdade Santa Cecília, onde mais tarde cursou Licenciatura em Arte-Educação, com ênfase em Artes Cênicas. Foi executor das oficinas de teatro da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, onde também coordenou as áreas de Teatro, Folclore e Tradições Populares e ocupou o cargo de diretor de Cultura. Atualmente, é diretor artístico e cultural da FUNDASS – Fundação Cultural Deodato Santana, de São Sebastião.

Foi professor de Técnicas de Interpretação Dramática, Caracterização Cênica e Expressão Corporal do CEPROLIN – Centro de Educação Profissional do Litoral Norte. É criador do LITORAL ENCENA – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba. Foi orientador do Projeto Ademar Guerra em 2007, 2008, 2009, 2011 e 2015. Em 2011, formou-se em licenciatura em Artes Visuais, pelo Centro Universitário Claretiano, e é pós-graduando em Arte-Educação. Soma em seu currículo mais de 180 prêmios de renomados festivais de teatro.

Serviço:
Ateliê de Figurinos, com Adbailson Cuba. Quinta e sexta (9 e 10/8), das 19 às 23h. Local: sede da Cia. Cênica (Avenida das Hortênsias, 263, Jardim dos Seixas – S. J. Rio Preto). 20 vagas. Grátis.

Informações: [email protected]

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS