Cia. Cênica promove quatro espetáculos gratuitos no feriado

A Cia. Cênica vai realizar o “Arte de Quinta Especial” nos dias 30 e 31 de maio, uma ação do Projeto Território Cênico. A programação do evento contará com quatro espetáculos gratuitos, com diferentes linguagens e temáticas, e vai ocupar a sede da Cia. Cênica e a Praça das Rosas, ambas no Jardim Seixas.

Abrindo a programação, já na quarta-feira (30), véspera de feriado, o grupo Protótipo Tópico apresenta o espetáculo “Bicho Transparente”, às 20h, na sede da Cia. Cênica. A obra é um solo da atriz Andressa Francelino, que traz histórias reais de mulheres assassinadas por parceiros numa evidente relação de poder. Além do feminicídio, o espetáculo dá visibilidade a práticas e modos culturais machistas menos perceptíveis, mas não menos importantes e impactantes. Depois da apresentação, o grupo participa de um bate-papo com o público.

Na quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, a programação começa às 16h, com o espetáculo de rua “Desventuras de um Quixote”, da Cia. A DitaCuja, na Praça das Rosas. A programação continua às 18h, com “Virado à Paulista”, da Cia. Cênica, uma homenagem àqueles que com muito ritmo, resistência e poesia compuseram a história do samba paulista. O espetáculo-cortejo conta com a participação do público, e atores e músicos conduzem uma longa viagem que tem como portos as raízes africanas, o samba rural, os cordões carnavalescos, a institucionalização do samba, a intolerância religiosa e o preconceito racial. Fechando o dia, o grupo Protótipo Tópico volta à cena para apresentar, às 20h, na Sede Cênica, a peça “Preâmbulo – Carne com Alma Dentro”, com o ator Fábio Valério, sobre um homem atormentado pela angústia existencial do processo criativo, que decide pelo assassinato de seus ídolos/referências para tornar-se um criador livre.

Abaixo a programação completa:

Quarta-feira, dia 30

“Bicho Transparente”, com grupo Protótipo Tópico, 20h, Sede Cênica

Quinta-feira, dia 31

“Desventuras de um Quixote”, com Cia. A DitaCuja, 16h, Praça das Rosas

“Virado à Paulista”, com Cia. Cênica, 18h, Praça das Rosas

“Preâmbulo – Carne com Alma Dentro”, com grupo Protótipo Tópico, 20h, Sede Cênica

Endereços:

Sede Cênica: Avenida das Hortênsias, 263, Jardim. Seixas. A Praça das Rosas está localizada a 50 metros, em frente ao Colégio Criarte.

Colaborou: Vinicius LIMA

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS