Cia. Cênica abre inscrições  para núcleo de formação artística

TEATRO - Companhia busca por interessados em Artes Cênicas. Foto Tess Marcondes

Grupo de teatro rio-pretense que em seus 10 anos de história tem pesquisado o teatro popular e sua fusão com a música, a Cia. Cênica abre nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, as inscrições para o seu Núcleo de Formação Cênica. O objetivo é compartilhar os saberes e as práticas da Cia. Cênica com outros artistas e fomentar a criação de novos grupos teatrais em Rio Preto. O público-alvo são atores e interessados em artes cênicas a partir de 16 anos.

No Núcleo de Formação Cênica, os integrantes da Cia. Cênica e convidados ministram aulas de interpretação, canto, preparação vocal, preparação corporal, dramaturgia e produção, entre outras, tendo como eixo norteador a montagem de um espetáculo.

A atividade, que será oferecida gratuitamente, é uma das ações do Projeto Território Cênico 2018, contemplado pelo Edital Território das Artes – Espaços Independentes, do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria da Cultura do Estado.

As inscrições para o Núcleo de Formação Cênica vão até o dia 25 de fevereiro. Os interessados devem preencher e enviar o formulário pela internet, no endereço:https://goo.gl/forms/pjTdLStYeNw4sJKa2.

Serão oferecidas 25 vagas, e os inscritos passarão por um processo seletivo que compreende três etapas eliminatórias. São elas: envio de carta de interesse no ato da inscrição; participação em aula aberta, e apresentação de uma cena de até três minutos, com texto previamente estabelecido pela comissão de seleção. As aulas terão início em 20 de março, na sede da Cia. Cênica, que fica no Jardim Seixas.

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS