“Chupa-Cabra” é encontrado em agência do Banco HSBC

Um “Chupa-Cabra”, que é um dispositivo utilizado para roubar informações de cartões bancários, foi encontrado em uma agência do Banco HSBC localizado no bairro Santos Dumont na noite deste domingo (18). O cartão de um funcionário público de 36 anos ficou enroscado em um caixa eletrônico enquanto tentou realizar uma operação e então ele acionou a Polícia.

Segundo o registro policial, o homem de 36 anos notou que havia um dispositivo de cor preta que dificultava o resgate do cartão, e acabou por utilizar força física para retirar o seu cartão que ficara preso no caixa eletrônico, quebrando e partindo-o no meio.

A vítima usou um interfone para comunicar o ocorrido, quando um desconhecido relatou que seu cartão estava bloqueado após colher algumas informações. Devido questionamentos da vítima, o desconhecido ficou irritado e o ofendeu, momento que o funcionário público ficou desconfiado e acionou a Polícia Militar ao local.

A polícia e a perícia estiveram no local, encontrando ainda o dispositivo em mais dois caixas eletrônicos. Em um dos dispositivos foi localizado um cartão de outra vítima dos golpistas.

Não se sabe há quanto tempo o dispositivo estava nos caixas eletrônicos do banco. A Polícia vai investigar o caso.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS