Chef Alexandre Villela leva a culinária da região para evento gastronômico no Memorial da América Latina

O chef Alexandre Villela, o Badaró, do Empório Nhô, será o representante de Rio Preto em um evento gastronômico realizado pela revista Prazeres da Mesa, de 26 a 29 de outubro, no Memorial da América Latina, na capital. Ele é um dos convidados para participar do Sabor de SP, que acontece durante a Semana Mesa São Paulo, considerado o maior espetáculo da gastronomia na América Latina.
“Vamos representar nossa amada São José do Rio Preto como um grande centro de gastronomia e turismo. Estaremos lá com nossa kafta de porco no palito de cana, linguiças , pimentas, curados e muito mais”, afirma Alexandre Villela, que levará a tiracolo toda sua inventividade culinária, traduzida e materializada nos produtos exclusivos assinados por ele no Empório Nhô.
A ideia dos organizadores é que os chefs e representantes das cinco regiões brasileiras levem seus ingredientes e receitas típicas para ser saboreados e, em alguns casos, descobertos, ao longo dos quatro dias de programação no Memorial, num grande passeio por diferentes cozinhas regionais. Uma espécie de “embaixada sem fronteiras” de sabores. Além disso, quem mora em São Paulo terá a chance de matar a saudade da cozinha do Interior e ainda levar para casa os produtos com selo de aprovação do Empório Mesa, com preços promocionais.
Alexandre Villela estará muito bem acompanhado durante o evento, que selecionou criteriosamente os responsáveis por pilotar fogões, panelas, caçarolas e afins. Entre eles, Ana Roš, eslovena considerada a melhor chef do mundo; o indiano Gaggan Anand, chef número um da Ásia; Jock Zonfrillo, que virá da Austrália para falar sobre a comida aborígene, e Alex Atala, entre outros.
A Semana Mesa São Paulo contempla ainda aulas de cozinha gratuitas, shows de música popular no Canto do Farofa e as atividades, no domingo, reservadas para o espaço infantil Farofinha, além de palestras para debater o mercado e degustações de vinhos.
A entrada para o evento é gratuita e os pratos vão custar até R$ 25,00. Além de mergulhar no universo gastronômico, o visitante poderá aproveitar de um dos pontos turísticos paulistanos, desenhado por Oscar Niemeyer.
Memória na cozinha
O Empório Nhô, endereço da alquimia gastronômica capitaneada por Alexandre Villela, nasceu em 2014. Surgiu da evolução dos ingredientes e pratos servidos no Nhô Botequim, criado por ele como uma forma criativa de compartilhar um pouco daquela lembrança pessoal dos tempos que sua bisavó preparava o porco na lata, linguiças e tantas outras delícias. Uma arte que, agora, está sendo estendida a estabelecimentos de Rio Preto que são referências em suas áreas de atuação e também estão comercializando os produtos do Nhô.
O Empório Nhô e seus parceiros como a Lig Massas Damha, Enoteca Cursino, Padaria Corsini 27, Empório Santo Antônio, Nhô Botequim, Don Tonel Beershop, Sr. Filet, Laticínios São José e há pouco, o Zappa’s, dispõem dos produtos únicos que levam a assinatura de Alexandre Villela e seu maravilhoso mundo da charcutaria, molhos e pimentas.
São mais opções onde os clientes podem encontrar os hamburgers tão criativos quanto o porcoburguer com barbecue de goiaba, os curados, além é claro de sua lista exclusivíssima de linguiças, bacon, pastrami, pimentas, catchup e molho barbecue.
 “Ficamos muito felizes em levar mais sabor e deixar a vida das pessoas mais gostosa”, resume Alexandre Villela.
SERVIÇO
Semana Mesa São Paulo
Quando: 26 a 29 de outubro
Onde: Memorial da América latina, São Paulo
Entrada gratuita e pratos até R$ 25,00
Da Redação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS