Chapada dos Guimarães ganha cadeira de rodas adaptada

Doação da cadeira será feita pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia de Mato Grosso

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, recebe, neste sábado (10), uma cadeira de rodas adaptada para que pessoas com deficiências ou limitações físicas possam praticar esportes de montanha.

A cadeira será usada para permitir acessibilidade de cadeirantes até o mirante da Cachoeira Véu de Noiva, atrativo mais visitado da Chapada, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O equipamento será doado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot), seção Mato Grosso, que também deverá reformar o auditório e banheiro do parque, o que deve tornar os locais acessíveis a pessoas com dificuldade de locomoção.

A Sbot é colaboradora do projeto Montanha para Todos e escolheu o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães para receber a doação de Julietti, nome dado à cadeira adaptada, que foi desenvolvida por Guilherme Simões Cordeiro e Juliana Tozzi, para ajudar a própria Juliana e todas as pessoas com mobilidade reduzida a curtir trilhas de difícil acesso.

O projeto Montanha para Todos foi idealizado e desenvolvido por Guilherme e Juliana e tem como objetivo espalhar Juliettis por todo Brasil e permitir que pessoas com deficiência possam realizar atividades na natureza sem qualquer custo.

Fonte: Portal Brasil, com informações do ICMBio

SEM COMENTÁRIOS