Chapa “Acirp Geração 100” é eleita para biênio 2020-2022

À frente do biênio 2020-2022, o empresário Kelvin Kaiser tomou posse nesta sexta, 27 de março, como presidente da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp), junto de sua chapa “Acirp Geração 100”, composta pelos empresários: Gilberto Mariano; Osvaldo Nascimento; Daniela Brandi e Janaína Franco. A exemplo das últimas gestões, a eleição da Acirp contou com chapa única. “Presidir uma entidade centenária que sempre protagonizou grandes ações e foi responsável por grande parte do desenvolvimento de Rio Preto, é uma honra e, ao mesmo tempo, uma enorme responsabilidade em continuar com todo este trabalho que foi realizado ao longo desses 100 anos pelos grandes gestores que passaram por aqui. Minha gestão será de continuidade e de amplificação de todo esse trabalho! Nossas ações continuarão a se pautar nos anseios e necessidades dos empresários e no desenvolvimento de São José do Rio Preto. Lembrando que neste momento voltamos nossa atenção e preocupação à vida das pessoas e à economia dos empreendedores associados por conta do Coronavírus. Não menos importante, deixo aqui meu agradecimento a toda a diretoria da Acirp e, em especial, ao presidente Paulo Sader pelo apoio e confiança”, comenta Kelvin Kaiser.

A chapa foi eleita com 162 votos. A Associação teve que se adequar mediante a situação do Coronavírus (COVID-19) seguindo as orientações do decreto nº 18.561, de 21 de março de 2020; e, para segurança de seus associados, colaboradores e público em geral, a eleição aconteceu unicamente de forma eletrônica.

Dhoje Interior

Em documento, a Associação ressaltou que “considerando o Decreto Municipal n.º 18559 de 20/03/2020, que declarou Situação de Emergência em Saúde Pública, no Município de São José do Rio Preto, em razão da Pandemia, declarada pela Organização Mundial de Saúde, em virtude de doença infecciosa viral respiratória – COVID-19, bem como o Decreto Estadual n.º 64.881, de 22 de Março de 2020, que decretou quarentena no Estado de São Paulo, no contexto da pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus), e dá providências complementares, o registro do voto, em caráter excepcional, será efetuado por meio eletrônico, de forma que não haverá o voto presencial na sede da entidade e em sua Distrital Norte.”

A eleição eletrônica, a primeira na história da Acirp, teve metodologia debatida junto ao Conselho Consultivo da Associação e todo o projeto de sistema online – em cumprimento às diretrizes do estado de calamidade – elaborado pelo departamento interno de Tecnologia da Informação, a fim de preservar a idoneidade da eleição e sigilo do voto pelos associados. Os associados aptos a votar (com mais de 6 meses de filiação e que estejam em dia suas obrigações sociais perante a entidade) receberam um e-mail da Acirp com link de acesso.

Na ocasião da posse institucional, foi empossado também o presidente do Conselho Consultivo da Acirp, Paulo Sader, e a presidente do Conselho Fiscal, Adriana Neves.

 

Conheça a Chapa Acirp Geração 100

 

Kelvin Kaiser

Kelvin Kaiser é formado em Administração com ênfase em Comércio Exterior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e MBA Executivo pela Fundação Don Cabral. É Diretor Executivo do Grupo Cene e fundador e Diretor Executivo da Kaiser Agro. Foi presidente do Rotary Clube Palácio das Águas em 2012-2013, e Governador Assistente do Distrito 4480 do Rotary Internacional de julho de 2017 a junho de 2018. É Diretor na Acirp desde 2008 , atuando na gestão 2016-2018 como 5º Vice-Presidente Administrativo e na gestão 2018-2020 como 1º Vice-Presidente. Foi Presidente do Conselheiro Fiscal da NEAD – Associação das Empresas de Assistência Domiciliar do Brasil de 2015 a 2018 e membro titular do CMS – Conselho Municipal de Saúde de S. J. Rio Preto nas gestões de 2014/2017 e 2017/2019. É sócio fundador do CEP – Conselho de Ética e Pesquisa do Hospital Beneficência Portuguesa de Rio Preto.

 

Gilberto Perez Mariano – 1º Vice Presidente

Administrador de empresas, pós-graduado em Tecnologia de Desenvolvimento de Sistemas e em Gerenciamento de Projetos. Empresário, Diretor e Sócio fundador da Informa Consultoria e Sistemas. Fundador, Ex-Presidente e Diretor de Projetos Estratégicos da APETI – Associação de Profissionais e Empresas de TI; Diretor Regional do SEPROSP e Vice-Presidente do CONPARTEC (Conselho do Parque Tecnológico de Rio Preto).

 

Osvaldo Luís do Nascimento – 2º Vice Presidente

Formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Mackenzie, Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Executivo de Negócios pela Harvard Business School, MBA pela Fundação Dom Cabral e Mestrando em Gestão de Pessoas pela PUC Minas e Fundação Dom Cabral. Desenvolve projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Diversidade, Gestão de Pessoas, Gestão de Competências e Capacitação Profissional. É Diretor Proprietário da OLN Educação Profissional e membro do Conselho Municipal Afro e do Conselho Municipal do Trabalho e Emprego de São José do Rio Preto.

 

Daniela Brandi Fontes – Secretária Geral

Na Acirp há 15 anos, iniciou no Núcleo de jovens empreendedores, na pasta de Projetos, em seguida assumiu sua presidência. Após o NJE, respondeu pela diretoria para Recursos Humanos, que foi transformada em diretoria de Recursos Humanos. Foi Vice-Presidente do Conselho de Segurança-Centro (CONSEG- Centro) e diretora de Recursos Humanos da AMICC (Associação Amigos das Crianças com Câncer e Cardiopatias). Graduada em Psicologia pela UNESP – campus de Assis, com MBA em Comunicação Integrada e Mestrado na Engenharia Urbana na UFSCAR, na linha de capacitação de pessoas. Trabalha com Psicologia Organizacional Estratégica e Psicologia Clínica.

 

Janaina Vanisia Franco – Tesoureira Geral

Bacharel em Ciências Contábeis, Graduada Licenciatura Plena em Matemática especialista em Controladoria e Contabilidade estratégica. Atua como empresária no Ramo Contábil no Escritório de Contabilidade – Salomão Assessoria Contábil, em São José do Rio Preto, desde 2002 atuando nas áreas fiscal, trabalhista, consultoria contábil e empresarial. Atua também na área ensino, como professora Universitária na UNIRP – Centro Universitário de Rio Preto, membro do colegiado do curso de Ciências Contábeis da UNIRP.

Da Redação